top of page

PSG vence Tottenham nos pênaltis e conquista Supercopa da Europa

  • ogalofrances
  • 13 de ago.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de ago.

O Paris Saint-Germain abriu esta temporada mantendo-se no topo. O PSG conquistou o título da Supercopa da Europa depois de vencer o Tottenham nos pênaltis nesta quarta (13/08) em Udine, na Itália.

A equipe comandada por Luis Enrique viu o adversário abrir dois a zero com gols de Van de Ven e Cristian Romero, mas conseguiu o empate nos acréscimos da segunda etapa com Lee Kang-In e Gonçalo Ramos. Nas penalidades, o PSG perdeu uma cobrança com Vitinha, mas venceu por quatro a três. Van de Ven e Tel perderam os pênaltis da equipe inglesa.


ree

Fotos: AFP A partida entre PSG e Tottenham começou bastante estudada pelas duas equipes. A primeira boa chance do jogo foi só aos 22 minutos. Richarlison roubou a bola no meio de campo e tocou para Kudus, que logo devolveu para o brasileiro. Ele arriscou o chute para a boa defesa do goleiro Chevalier, que fez sua estréia pela equipe francesa.


O PSG tentou chegar com Barcola, do lado esquerdo, e Doué, pela direita, mas não levou perigo em nenhuma das duas oportunidades. Aos 38 minutos, após cobrança de falta de Vicario, Romero cabeceou para a área. Van de Ven brigou por cima e deu uma casquinha de cabeça. A bola sobrou para João Palhinha, que chutou forte. Chevalier tocou na bola, que ainda bateu no travessão. No mesmo lance, Van de Ven pegou o rebote e completou para o gol.


Na volta para do intervalo, o Tottenham ampliou o placar logo no início do segundo tempo. Na cobrança de falta de Sarr aos dois minutos, Cristian Romero apareceu sozinho para cabecear. A bola passou por baixo do goleiro Chevalier e morreu no fundo da rede.

Apesar da desvantagem no placar, o PSG demorou para ter uma boa oportunidade. Aos 25 minutos, Dembélé arriscou um chute perigoso.


O time de Luis Enrique trocava passes, mas não conseguia ser efetivo. Aos 39, a defesa do Tottenham afastou um cruzamento. Vitinha pegou o rebote e tocou para Lee Kang-In, que diminuiu para o time francês.


Em busca do empate, o PSG pressionou e, aos 49, Dembélé mandou a bola para a área. Gonçalo Ramos, de cabeça, empatou o jogo. Com o dois a dois, a decisão foi para os pênaltis.


ree

O Tottenham abriu a sequência de cobranças e marcou com Solanke. Do lado do PSG, Vitinha foi o primeiro a bater e mandou para fora. Depois, todos os jogadores do time francês fizeram. Só que do lado inglês, Van de Ven parou nas mãos de Chevalier, e Tel bateu para fora. Final, quatro a três para o PSG, campeão da Supercopa da Europa.

 
 
 

Comentários


bottom of page