PSG vence Nice, que dá adeus à Liga dos Campeões
- ogalofrances
- 14 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de mai. de 2024
Mesmo campeão da temporada, o Paris Saint-Germain venceu mais uma no campeonato francês. Sem alguns de seus titulares nesta quarta (15/5), o PSG ganhou fora de casa do Nice por dois a um em partida adiada da 32ª rodada. Para o clube do Sul da França, a derrota pôs um ponto final no sonho de disputar a Champions League na próxima temporada. Com esta derrota do Nice, Brest e Lille garantiram as últimas vagas na Liga dos Campeões 2024/25. Para o Nice restou a classificação para a Liga Europa.
O Paris Saint-Germain do capitão Marquinhos entrou em campo com a cabeça em outro lugar. Depois da eliminação da Champions League e da conquista do título do francês, o clube parisiense só pensa numa coisa: a final da Copa da França contra o Lyon no dia 25 de maio.

Fotos: Gregory Ronquillo/PSG Sem contar com Mbappé, Dembélé, Kolo Muani, Nuno Mendes, Hakimi e Navas – o goleiro titular Donnarumma ficou no banco – , o PSG começou o jogo levando um susto. Khephren Thuram chutou a bola e acertou a trave esquerda logo aos cinco minutos.
O lateral direito (do PSG) Yoram Zague fez 18 anos nesta quarta e marcou seu primeiro gol como profissional em sua quarta partida na Ligue 1. Antes, Bradley Barcola já tinha aberto o placar em Nice. Aos 23 minutos de jogo, o Nice já estava perdendo por 2 a 0. Mohamed-Ali Cho descontou para o Nice ainda no primeiro tempo.

Aliás, o melhor jogador em campo foi Barcola. O atacante de 21 anos fez um gol e deu uma assistência na vitória do PSG. O jogador vive a expectativa de ser convocado pelo técnico da França, Didier Deschamps, para a Euro. O atacante do PSG alterna bons e maus rendimentos. Por isso, não é nome certo na lista de Deschamps. Mas é bem verdade que, se o treinador da seleção francesa estiver em dúvida, a atuação de Barcola diante do Nice pode ser um fator decisivo para sua convocação para a principal competição de seleções da Europa.

Neste ano, Barcola jogou em média 70 minutos por partida. O atacante fez um gol e deu uma assistência na Liga dos Campeões, e marcou três vezes e assinalou cinco assistências no campeonato francês.







Comentários