top of page

PSG vence Monaco, e Kvara desencanta

  • ogalofrances
  • 7 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 12 de fev.

Por Marcio Arruda Mais uma vitória. Mais uma goleada. E assim o Paris Saint-Germain caminha a passos largos para a conquista do título 2024/25 da Ligue 1. Nesta sexta (07/02), o PSG recebeu o Monaco no Parc des Princes e fez quatro a um no terceiro colocado do campeonato, mantendo a invencibilidade na competição. O PSG tem 16 vitórias e cinco empates em 21 rodadas. Apesar do placar elástico, o jogo foi equilibrado. As duas equipes começaram a partida na busca pelo gol.  E logo aos seis minutos, Vitinha cobrou uma falta pela direita. O português tirou na barreira e surpreendeu o goleiro Majecki, que ainda tocou na bola antes de ela entrar.

ree

Foto: Teampics/PSG

Dez minutos depois, o Monaco chegou ao empate em jogada bem trabalhada e finalizada por Zakaria.


ree

Foto: ASMonaco

Apesar de as defesas terem sido vazadas, os times continuaram atacando. Aos 27 minutos, João Neves fez linda jogada pela direita. Mesmo desequilibrado, o português fez um cruzamento incrível, que foi arrematado por Doué. O gol foi invalidado porque a bola saiu pela linha de fundo no momento do cruzamento do camisa 87. Apesar das chances, o placar ficou no um a um até o intervalo. No segundo tempo, os treinadores não fizeram alterações e a tônica foi a mesma. Numa rápida jogada pela esquerda, Barcola cruzou para Kvara, que não desperdiçou e colocou o PSG na frente de novo.

ree

Foto: Teampics/PSG Depois de quatro partidas, este foi o primeiro gol do atacante da Geórgia de 23 anos, que chegou ao Paris Saint-Germain nesta janela de inverno.  O gol incendiou a torcida do PSG, que empurrou o time. Acuado, o Monaco nem teve tempo para se reorganizar. Dois minutos depois, Doué bombardeou Majecki. Na sobra, Ousmane Dembélé fez três a um. Em desvantagem, o Monaco se lançou ao ataque. Breel Embolo e Takumi Minamino perderam oportunidades que poderiam dar outra dinâmica à partida. A partir daí, o PSG tratou de evitar a criação pelos meias do Monaco e ficou à espera de erros do clube do Principado, se lançando nos contra-ataques. Até que, aos 45 minutos, numa grande jogada do lateral Nuno Mendes pela esquerda, Dembélé deu um toquinho para fechar o placar. O camisa 10 se isolou ainda mais na artilharia da Ligue 1, agora com 16 gols.

ree

Foto: Teampics/PSG E mais: com os dois gols marcados nesta rodada, Dembélé chegou a cinco nos últimos três jogos contra o Monaco. É carrasco que fala, né? O Paris Saint-Germain mostrou que está em franca evolução nesta temporada e, mesmo tendo feito um jogo equilibrado contra uma das melhores equipes do campeonato, o quatro a um é o reflexo do atual momento do PSG. Com a derrota por quatro a um, o Monaco se manteve em terceiro na Ligue 1, mas com possibilidade de cair para quarto, caso o Lille vença o lanterna Le Havre nesta rodada.

Faltando 13 rodadas, o PSG é o líder com 13 pontos de vantagem sobre o OM, que ainda joga nesta rodada.

ree

Foto: Teampics/PSG

 
 
 

Comentários


bottom of page