PSG sofre, mas vence Auxerre
- ogalofrances
- 23 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de jan.
Após dificuldades para superar a defesa de Donovan León, o PSG conseguiu vencer o Auxerre por 1 a 0 na sexta-feira (23/01) com um gol de Bradley Barcola. Os parisienses agora têm dois pontos de vantagem sobre o Lens, que viaja para Marselha no sábado e podem reassumir a ponta da Ligue 1.
A batalha contra o Lens não impediu Luis Enrique de olhar para o futuro e pensar na Liga dos Campeões. Após a derrota fora de casa para o Sporting Lisboa (1-2, terça-feira) e antes de receber o Newcastle na próxima quarta-feira, o treinador parisiense optou por uma equipe bastante modificada em Auxerre, na sexta-feira, e mesmo assim dominou a partida. Bradley Barcola não demorou a obrigar Donovan León a trabalhar (2º e 3º minutos), que também frustrou Gonçalo Ramos (30º minuto) antes de fazer mais duas defesas em remates de Khvitcha Kvaratskhelia e Ibrahim Mbaye (37º minuto). Do outro lado do campo, Lucas Chevalier teve uma atuação mais discreta, com apenas remates de Kévin Danois (23º minuto) e Lassine Sinayoko (56º minuto) a passar ao lado da baliza.

No entanto, era preciso mais para garantir a vitória e, pelo menos temporariamente, ultrapassar o Lens, que viaja até Marselha no sábado à noite (21h05). Luis Enrique colocou em campo Ousmane Dembélé e Désiré Doué aos 61 minutos, e Dembélé deu um passe preciso para Barcola, cujo chute por cobertura passou raspando o travessão (63 minutos). Barcola então tentou outro toque por cobertura sobre Léon, que havia saído da área, mas Doué não conseguiu alcançar a bola (76 minutos). O terceiro toque por cobertura do ex-jogador do Lyon se mostrou decisivo, após outro passe de Dembélé, e desta vez Léon só conseguiu tocar na bola com a ponta dos dedos (0-1, 80 minutos).
Para o PSG, tudo o que restava era manter a vantagem para voltar ao topo da Ligue 1, dois pontos à frente do Lens, enquanto o Auxerre permanecia na zona de rebaixamento.
Há vários meses, Bradley Barcola vem sendo constantemente elogiado por sua capacidade de criar espaços nas costas da defesa e criticado pela falta de finalização. Suas melhores jogadas eram frequentemente desperdiçadas na frente do gol, mas o jogador francês marcou na semana passada contra o Lille (3-0), mesmo que seu gol tenha sido ofuscado pela obra-prima de Ousmane Dembélé. Ele também marcou seu sétimo gol na temporada em Auxerre, o único da noite, o que levou o banco parisiense ao delírio. Ele é, de fato, o artilheiro do PSG, nada mal para um jogador cuja capacidade de marcar gols não é seu ponto forte.
Esta foi a quarta derrota consecutiva do Auxerre na Ligue 1, a nona nesta temporada sem marcar gols. Três a mais que qualquer outro time.







Comentários