PSG perde para Chelsea e fica com vice da Copa do Mundo de clubes
- ogalofrances
- 13 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de ago.
O Paris Saint-Germain entrou em campo neste domingo (13/07) em Nova York após ter sido campeão em todas as competições que disputou na temporada, inclusive a Champions League. Por isso, era o favorito.
Mas o Chelsea teve uma atuação impecável no primeiro tempo e ganhou por três a zero, conquistando o título da primeira Copa do Mundo de clubes.

Melhor da partida, o meia-atacante Cole Palmer marcou duas vezes, aos 21 e 29 minutos, e ainda deu a assistência para o gol de João Pedro, aos 42.
O meia João Neves foi expulso quase no fim do segundo tempo, e houve confusão após o apito final.
O time inglês teve excelente desempenho sem a bola e não deixou o Paris Saint-Germain jogar. Com ela, foi letal nos ataques. Em seis finalizações, três gols. No segundo tempo, o Chelsea baixou as suas linhas e procurou ficar mais tempo com a bola nos pés. O PSG melhorou um pouco, mas seus principais nomes não brilharam, e não conseguiu fazer um gol sequer. Após o apito final, houve confusão generalizada entre jogadores e membros da comissão técnica. Inclusive do treinador Luis Enrique com o atacante João Pedro.
O Chelsea não era considerado um dos favoritos a terminar como o campeão desta Copa do Mundo de Clubes. Havia outros europeus na frente. Mas o time inglês cresceu de produção no mata-mata, goleou o Benfica, superou Palmeiras e Fluminense, e fechou a campanha com uma atuação de gala contra o PSG. Este foi o segundo título mundial do Chelsea , que faturou um em 2021 na final contra o Palmeiras.

Cole Palmer foi o cara do jogo nesta temporada 2024/25. Em 52 jogos, marcou 18 gols e deu 13 assistências. Foi figura importante para o quarto lugar na Premier League, o título na Conference League e agora a conquista da Copa do Mundo de Clubes. Palmer marcou dois gols na final contra o PSG, deu assistência açucarada para o de João Pedro e infernizou a defesa adversária ao longo de todo o jogo.







Comentários