top of page

PSG perde em Portugal para Sporting, mas avança na Champions

  • ogalofrances
  • 20 de jan.
  • 2 min de leitura

Com dois gols do colombiano Luis Suárez, o Sporting surpreendeu o Paris Saint-Germain nesta terça-feira e venceu o atual campeão europeu por 2 a 1, para festa da torcida no estádio José Alvalade, pela sétima rodada da Liga dos Campeões da Uefa. O resultado levou o time português provisoriamente à sexta colocação, com os mesmos 13 pontos do PSG, o quinto.

 


Mesmo derrotado, o PSG já garantiu, pelo menos, vaga nos playoffs. Tanto o clube de Paris, quanto o Sporting tentarão na última rodada se manter no G-8 para ir diretamente para as oitavas de final.

 

O primeiro tempo em Lisboa foi um jogo de ataque contra a defesa. O Sporting teve apenas uma chance, em chute perigoso de Catamo, aos 13. O restante da primeira etapa foi pressão incessantes do PSG. O time francês chegou a marcar duas vezes, mas o gol de Zaïre-Emery, aos 29, foi anulado pelo VAR por falta no início a jogada, e o de Nuno Mendes, aos 41, não valeu porque Dembélé derrubou o goleiro Rui Silva na disputa da bola.

 

O PSG não conseguiu manter o ímpeto ofensivo no segundo tempo, surpreendido por um Sporting que, enfim, se lançou mais ao ataque, dando um pouco mais de equilíbrio à partida. Aos 28, Catamo chutou, a bola desviou no meio da área e sobrou para Luis Suárez abrir o placar. Kvaratskhelia, que entrou no segundo tempo, empatou aos 33, com um bonito chute cruzado, mas nem o gol foi capaz de animar o PSG em busca da virada. E, aos 44, após boa jogada do brasileiro Alisson Santos, que tinha entrado pouco antes, Francisco Trincão chutou forte, o goleiro Chevalier espalmou para o meio da área, e Luis Suárez garantiu a vitória com uma cabeçada certeira.

 
 
 

Comentários


bottom of page