PSG não sai do zero contra Auxerre
- ogalofrances
- 6 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de dez. de 2024
Incapaz de marcar pelo menos um gol no Auxerre, e apesar de ter criado várias chances, o Paris Saint-Germain amargou um zero a zero nesta sexta (06/12) diante de 17.028 torcedores que foram ao Stade de l’Abbé-Deschamps. Este foi o segundo tropeço consecutivo do PSG na Ligue 1. Além de não ter precisão na pontaria, o empate sem gols pode ser creditado ao goleiro Donovan Léon, do Auxerre.
Mais uma vez a história se repetiu. O PSG dominou o jogo desde o início. O time parisiense tomou conta do meio de campo, criou chances, municiou o ataque, mas não conseguiu transformar a superioridade em vantagem no placar.

Fotos: J.Azouze/PSG
Um desempenho preocupante, já que em praticamente em todas as partidas sem vitória nesta temporada, o PSG joga melhor. Na melhor chance, o português Vitinha desperdiçou uma clara chance de gol aos 25 minutos da etapa final.
Com o placar insistindo em ficar no zero, o técnico Luis Enrique promoveu as entradas de Dembélé e Kolo Muani. Apesar da força ofensiva, o PSG continuou dominando e desperdiçando.

O empate sem gols ao final da partida teve um grande responsável: o goleiro Donovan Léon. Aos 32 anos, esta é a primeira temporada do guianense como titular. Contra o PSG, Léon brilhou com onze defesas, sem ser vazado.
O zero a zero foi um resultado ruim para o PSG, que pode ver Monaco e Olympique de Marseille se aproximarem na classificação da Ligue 1. Os dois times que ainda jogam nesta rodada podem diminuir a diferença para cinco pontos para o líder PSG.
Para o Auxerre, o empate interrompeu a sequência de quatro vitórias consecutivas em casa na Ligue 1.







Comentários