top of page

PSG está nas semis da Champions League

  • ogalofrances
  • 16 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de abr. de 2024

Uma apresentação de gala. O Paris Saint-Germain mostrou que segue forte no sonho do inédito título da Champions League. O time francês venceu o Barcelona nesta terça (16/4) no estádio olímpico Lluís Companys, na Espanha, por 4 a 1 e está em uma das semifinais da mais importante competição europeia. É a quarta vez na história da Liga dos Campeões que o clube de Paris alcança esta fase da competição.


ree

Fotos: C.Gavelle/J.Soussel/PSG É bem verdade que a expulsão do zagueiro uruguaio Ronald Araújo aos 28 do primeiro tempo complicou a vida do Barça, que naquele momento vencia com gol do brasileiro Raphinha. Até ali, o Barcelona era um pouco melhor e criava as melhores oportunidades.


ree

Não é justo creditar a vitória parisiense apenas a esta expulsão. O PSG soube aproveitar os espaços do time espanhol, se impôs, principalmente no segundo tempo, e construiu uma vitória contundente, que coloca o clube novamente a uma fase semifinal da Liga dos Campeões.

O técnico Luis Enrique fez modificações no time titular em relação aquele que perdeu no Parc des Princes para o mesmo Barcelona na semana passada. O brasileiro Lucas Beraldo foi sacado do time. O jovem talento francês Warren Zaire-Emery começou entre os titulares.

O zagueiro Marquinhos fez uma de suas melhores apresentações na temporada. Foi seguro na defesa, fez desarmes importantíssimos e impediu duas chances claras de gol do time espanhol: uma com Ferran Torres e outra com Lewandowski. O brasileiro foi fundamental na vitória e classificação do PSG.


ree

Kylian Mbappé, que não tinha feito boas partidas nas últimas semanas, voltou a ser decisivo. O camisa 7 criou chances, deu assistências e marcou dois gols, sendo um de pênalti e outro no finzinho de jogo após um bombardeio do ataque do PSG no goleiro alemão Ter Stegen e uma lambança da zaga catalã.

Apesar dos dois gols, o craque do jogo foi Dembélé. O camisa 10 aplicou a lei do ex no gol de empate do PSG. Foi ele quem foi derrubado na área por João Cancelo para Mbappé fazer o gol de pênalti.


ree

Antes da penalidade, o PSG tinha feito o gol da virada com Vitinha.

O presidente do clube, Nafisser Al-Khelai, elogiou a torcida que compareceu ao estádio. “Eles são os melhores torcedores do mundo”, resumiu.

Esta foi a primeira vez na história do Paris Saint-Germain que o clube se classificou num mata-mata de Champions League após perder o primeiro jogo em casa. A vitória desta noite enche o PSG de moral para as semifinais.

Agora, o PSG vai encarar o Borussia Dortmund em uma das semifinais. Os dois clubes já se enfrentaram nesta Champions. Na Alemanha, empate em 1 a 1. Na França, vitória do PSG por 2 a 0.

 
 
 

Comentários


bottom of page