PSG domina premiação dos melhores da temporada 2024/25 da Ligue 1
- ogalofrances
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Após conquistar o título do campeonato francês no início de abril – o quatro em sequência – , o Paris Saint-Germain dominou a premiação da Ligue 1 na cerimônia do troféu da UNFP, que aconteceu neste domingo (11/05) no Pavillon Gabriel, em Paris. O clube da capital ganhou os prêmios de melhor jogador, melhor treinador e revelação. Nove jogadores do PSG estão na seleção da temporada 2024/25.
Após cinco anos seguidos de Kylian Mbappé escolhido como melhor jogador, chegou a vez de Ousmane Dembélé, eleito o melhor jogador da Ligue 1 nesta temporada. O atacante do PSG recebeu o troféu das mãos do técnico da seleção da França, Didier Deschamps.

Foto: Franck Fife/AFP
Na busca pela tríplice coroa (Ligue 1, já conquistada, e finalista na Copa da França e na Liga dos Campeões), o Paris Saint-Germain também venceu a premiação de melhor técnico. Luis Enrique, que está há duas temporadas comandando o time mais rico da França, tem colecionado títulos com o PSG.
Confira a premiação da Ligue 1:
Melhor jogador:
Ousmane Dembélé (PSG).
Os outros indicados foram: Rayan Cherki (Lyon), Désiré Doué (PSG), Achraf Hakimi (PSG) e Vitinha (PSG).
Melhor goleiro:
Lucas Chevalier (Lille).
Os outros indicados foram: Gianluigi Donnarumma (PSG), Lucas Perri (Lyon), Dorde Petrovic (Strasbourg) e Gerónimo Rulli (Olympique de Marseille).
Revelação:
Désiré Doué (PSG).
Os outros indicados foram: Eliesse Ben Seghir (Monaco), Ayyoub Bouaddi (Lille), João Neves (PSG) e Andrey Santos (Strasbourg).
Melhor técnico:
Luis Enrique (PSG).
Os outros indicados foram: Bruno Génésio (Lille), Adi Hütter (Monaco), Liam Rosenior (Strasbourg), Eric Roy (Brest).
Melhor árbitro:
Jérôme Brisard (árbitro).
Seleção da temporada 2024/25:
Chevalier (Lille), Hakimi (PSG), Pacho (PSG), Marquinhos (PSG) e Nuno Mendes (PSG). Vintinha (PSG), João Neves (PSG) e Désiré Doué (PSG). Barcola (PSG), Dembélé (PSG) e Cherki (Lyon).
Jogadores franceses no exterior:
Kylian Mbappé (Real Madrid).
Os outros indicados foram: Jules Koundé (Barcelona), Mike Maignan (Milan), Michael Olise (Bayern de Munique) e William Saliba (Arsenal).
Comments