top of page

PSG arranca empate contra Reims

  • ogalofrances
  • 21 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de set. de 2024

O jogo contra o Reims, mesmo fora de casa, no estádio Auguste-Delaune II neste sábado (21/9), não foi fácil para o Paris Saint-Germain. O clube parisiense levou um gol logo no início da partida e ficou atrás do placar em boa parte do jogo. O empate só veio no segundo tempo, que garantiu um ponto para o PSG, líder da Ligue 1. Para o Reims, o empate em casa até que foi um bom resultado, levando-se em consideração o adversário desta noite.


ree

Fotos: J. Azouze/PSG

O técnico Luis Enrique optou por uma formação diferente daquela que venceu o Girona na Champions League na última quarta-feira. O treinador espanhol sacou Hakimi e puxou Zaire-Emery para a lateral direita. Na esquerda, Nuno Mendes deu lugar ao brasileiro Lucas Beraldo. A zaga foi mantida, formada pelo equatoriano Willian Pacho e pelo brasileiro Marquinhos. Na frente deles, Lee Kang-In. No meio-campo, a aposta de criatividade ficou nos pés dos portugueses Vitinha e João Neves. O trio de atacantes foi formado por Doue, Kolo Muani e Barcola.


ree

Mas os planos do treinador espanhol não deram certo no início do jogo. O primeiro ataque do  Reims foi aos nove minutos. Cruzamento de Junya Ito na área e Keito Nakamura se livrou de Marquinhos e abriu o placar para o time da casa. Foi o segundo gol dele na Ligue 1.

Atrás do placar, o Paris Saint-Germain tratou de buscar o empate. Com mais posse de bola, o PSG construía boas jogadas, mas pecava no último toque. Tanto que fechou o primeiro tempo com sete chances de gol, mas sem balançar a rede.

No segundo tempo, a saída de Doue por lesão no tornozelo obrigou Luis Enrique a mudar o esquema de jogo. No lugar dele, Osmane Dembélé tratou de manter o PSG no ataque.


ree

E a estrela do Luis Enrique brilhou. Aos 23 minutos, Dembélé aproveitou o cruzamento de João Neves e empatou para o time da capital. Este foi o quarto gol do camisa 10 em cinco jogos nesta temporada da Ligue 1. Considerando que ele marcou apenas três gols no campeonato francês 2023/24, o aproveitamento dele está excepcional!

Já no finzinho da partida, o treinador trocou o brasileiro Lucas Beraldo pelo português Nuno Mendes. E não deu tempo de mais nada. Nem para ele, nem para o PSG; muito menos para o Reims.

O um a um no placar final tirou os 100% de aproveitamento do Paris Saint-Germain na Ligue 1. O clube parisiense, dependendo dos resultados deste domingo, poderá perder a liderança do campeonato francês.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page