Presidente do OM é suspenso após críticas à arbitragem
- ogalofrances
- 27 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de mar.
O Presidente do Olympique de Marseille, Pablo Longoria, foi suspenso pelo Comitê Disciplinar da Liga Profissional de Futebol (LFP) por 15 partidas após fazer duras críticas à arbitragem na Ligue 1. A decisão foi tomada nesta quinta (27/02) e o mandatário ficará de fora até o início da próxima temporada.

O Comitê também penalizou Fabrizio Ravanelli. O conselheiro esportivo do OM foi suspenso por três partidas. Eles dois se juntam ao diretor de futebol Medhi Benatia, que atualmente cumpre suspensão de três meses.
No sábado passado, após a derrota para o Auxerre, Longoria criticou as decisões da arbitragem da partida usando palavras como “corrupção”.
De acordo com o comunicado da LFP, a suspensão de Longoria abrange “todas as funções oficiais e acesso ao banco, aos vestiários dos jogadores e árbitros, tanto em campo quanto a todos os corredores que levam a essas áreas”.
Neste período entre o jogo e a decisão do Comitê da LFP, Longoria foi recebido pela Ministra dos Esportes, Marie Barsacq, que lembrou que um dos deveres de presidente de clube de futebol é dar exemplo.







Comentários