Perri garante classificação do Lyon na Copa da França
- ogalofrances
- 26 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Uma noite para ficar na memória dos torcedores do Olympique Lyonnais e, claro, do goleiro Lucas Perri. Foi apenas o segundo jogo dele com a camisa do Lyon e já mostrou ao técnico Pierre Sage e aos torcedores que merece a titularidade do time. O goleiro, que vestiu a camisa do Botafogo no último Brasileirão, foi decisivo na decisão por pênaltis e colocou o Olympique Lyonnais nas semifinais da Copa da França.

Fotos: Olympique Lyonnais
A partida única das quartas de final da Copa da França entre Lyon e Strausbourg selaria o destino de ambas as equipes: uma seria eliminada e outra se credenciaria para as semifinais da competição.
Jogando em casa, o técnico Sage colocou em campo a força máxima, a única exceção foi o goleiro Lopes; o treinador optou pelo brasileiro Lucas Perri, que chegou ao clube em janeiro deste ano. O lateral esquerdo Henrique, ex-Vasco, foi relacionado e ficou no banco. Já o zagueiro Adryelson, ex-Botafogo, sequer foi relacionado para esta partida.
Com 56 mil torcedores contra, o Strausbourg se limitou a buscar o gol nos contra-ataques. Foram poucas as oportunidades que criou e quase sempre pararam nas mãos de Perri.
O Lyon pressionou o Strausbourg o tempo todo. Contou com a segurança de Lucas Perri e dominou as ações do meio campo. O gol só não saiu porque os atacantes do Lyon precisam melhorar muito as finalizações. Foi um festival de gols perdidos que, se caprichassem mais, certamente a vaga nas semis não seria decidida nos pênaltis.
O Strausbourg abriu a decisão com Thomas Delaine. O Chute do francês foi defendido por Lucas Perri. Todas as cobranças do Lyon foram convertidas em gol. Na última do Strausbourg, Lucas Perrin – que semelhança com o nome do goleiro brasileiro! – isolou por cima do gol. Vibração de Lucas Perri – o goleiro! – e de todos do Olympique Lyonnais.

O técnico Pierre Sage destacou a atuação de Perri: “Ele se posiciona no gol de tal forma que causa má influência aos adversários”. O treinador disse que se sentiu aliviado com a classificação do Lyon. “Estou orgulhoso de todos os jogadores e dos torcedores, que nos apoiaram o tempo inteiro. O mais importante é focarmos jogo a jogo. Assim podemos alcançar voos maiores”, afirmou.
Ao final da disputa por pênaltis, o goleiro Perri estava eufórico: “Durante muito tempo vou me lembrar deste jogo. Tenho certeza que esta partida entrará para minha história. Sei que já brilhei em outras decisões por pênaltis, mas esta foi especial. Estou muito feliz pela atuação de todos os meus companheiros. Preciso agradecer o apoio dos torcedores durante o jogo e o carinho que me deram. Espero retribuir este carinho para cada um deles”, disse o goleiro brasileiro.

Com o quatro a três na decisão por pênaltis, o clube se credencia às semifinais da Copa da França.







Comentários