top of page

Paul Pogba retorna aos gramados após mais de dois anos sem jogar

  • ogalofrances
  • 23 de nov.
  • 2 min de leitura

Neste sábado (22/11), durante a 13ª rodada da Ligue 1, Paul Pogba fez seu tão aguardado retorno à competição na derrota do Monaco por 4 a 1 para o Rennes. O campeão mundial entrou em campo aos 85 minutos, enquanto sua última partida profissional havia sido em 3 de setembro de 2023, pela Juventus. Esta foi sua primeira aparição na Ligue 1.

 

ree

Aos 85 minutos do jogo da Ligue 1 entre Rennes e Monaco, no sábado, 22 de novembro, Paul Pogba entrou em campo sob aplausos da torcida no Roazhon Park. Pogba substituiu o jovem Mamadou Coulibaly, quando o placar marcava 4 a 0 para o Rennes.

 

Um retorno muito aguardado às competições para o campeão da Copa do Mundo de 2018, cuja última partida profissional havia sido em 3 de setembro de 2023. Ele fez, portanto, sua estreia na Ligue 1. Um momento verdadeiramente simbólico. Sua entrada foi recebida com uma ovação de pé da torcida do Roazhon Park, que também vibrou com seus primeiros toques na bola.

 

Sua entrada em campo foi simbólica. Em pouco mais de cinco minutos de jogo, o campeão mundial não teve realmente a oportunidade de demonstrar suas habilidades futebolísticas em uma partida na qual seu time foi claramente dominado e sofreu uma pesada derrota (4 a 1).

 

Este retorno é encorajador para o francês. Resta agora saber se ele conseguirá atender às exigências do mais alto nível, jogando uma sequência de partidas. Sébastien Pocognoli certamente será cauteloso com o meio-campista.

 

Sua última partida foi com a Juventus contra o Empoli (2-0) no Campeonato Italiano, em 3 de setembro de 2023, antes de uma suspensão por doping e diversas lesões o afastarem dos gramados. Desde que chegou a Monaco no final de junho, suas datas de retorno foram adiadas diversas vezes devido a uma lesão muscular na coxa direita durante a pausa internacional de outubro, seguida por uma entorse no tornozelo cerca de duas semanas depois. Paul Pogba tem 32 anos e 91 jogos pela seleção francesa.

 
 
 

Comentários


bottom of page