Vitória sobre Bastia coloca Paris FC na liderança da Ligue 2
- ogalofrances
- 19 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de abr.
Por Marcio Arruda
Cobrança de falta de Maxime Lopez direto na cabeça de Pierre-Yves Hamel. Gol do Paris FC aos 20 minutos de partida! E foi tudo. A vitória neste sábado (19/04) contra o Bastia no Stade Charléty colocou o clube da capital na liderança da Ligue 2 com os mesmos 64 pontos do Lorient, que vai jogar nesta 31ª rodada contra o Annecy na próxima segunda-feira.

A equipe comandada pelo técnico Stéphane Gili teve mais volume de jogo, mas desperdiçou as outras chances para fazer mais gols.
O jogo começou tenso para o Paris FC. O clube da capital perdeu Alimami Gory logo aos 14 minutos. O atacante sentiu o tornozelo e foi substituído por Julian Lopez.
Companheiro de ataque de Gory, Pierre-Yves Hamel resolveu o jogo ao fazer o gol de cabeça seis minutos depois.
Mesmo com menos posse de bola, o Bastia foi perigoso. O goleiro Obed Nkambadio fez três grandes defesas em lances com Tom Ducrocq, Amine Boutrah e Christophe Vincent.
Nos minutos finais, um lance deixou os torcedores no Charléty preocupados. O atacante Omar Sissoko foi atingido na cabeça após ter sido empurrado pelo zagueiro Gustave Akueson. O jogador do Paris FC, que bateu com a cabeça no joelho do lateral Ariss, do Bastia, foi retirado de maca, mas consciente. Pela falta cometida no lance, Akueson recebeu o cartão vermelho.
A vitória por um a zero mantém o sonho da primeira divisão do campeonato francês mais vivo do que nunca!
Empurrado pelos mais de 14 mil torcedores que foram ao Charléty neste sábado de aleluia, o Paris FC mostrou que está no caminho para conquistar a vaga na elite da França. O clube fundado em 1969 não disputa a primeira divisão desde 1979.







Comentários