top of page

Paris FC surpreende e vence Monaco no Principado

  • ogalofrances
  • 1 de nov.
  • 2 min de leitura

Três dias após o empate espetacular contra o Lyon em três a três, o Paris FC venceu o Monaco por um a zero neste sábado (01/11), no Estádio Louis-II pela 11ª rodada da Ligue 1. O único gol da partida foi marcado por Moses Simon, após assistência de Maxime Lopez aos oito minutos do segundo tempo. Em um jogo pouco emocionante, os parisienses conquistaram sua segunda vitória fora de casa na temporada, o que os coloca temporariamente na 10ª posição da tabela, enquanto o Monaco corre o risco de sair do G3 ao final desta rodada.

 

O Monaco quase abriu o placar quando Adama Camara quase marcou contra, após cobrança de escanteio do time da casa (10º minuto). Krépin Diatta, por sua vez, desperdiçou uma boa chance após uma jogada bem trabalhada da equipe (22º minuto). A equipe recém-promovida, por sua vez, criou a jogada mais perigosa do primeiro tempo com Jean-Philippe Krasso, que acertou a trave antes de um toque de calcanhar de Samir Chergui ser bloqueado no peito de Thilo Kehrer (31º minuto).

 

Apesar das substituições feitas no intervalo pelo técnico do Monaco, Sébastien Pocognoli, que trocou Kassoum Ouatarra por Stanis Idumbo e Mika Biereth por Folarin Balogun, o Monaco teve dificuldades para superar a aguerrida equipe do Paris FC. Os visitantes abriram o placar com Maxime Lopez, que deu um drible desconcertante em Idumbo antes de servir Simon com perfeição (53º minuto).

 

O Monaco mostrou-se incapaz de reagir e, além de um chute de Maghnes Akliouche, defendido por Balogun (58º minuto), e uma cabeçada de Mohammed Salisu, defendida por Kevin Trapp (72º minuto), pouco criou no ataque. Com apenas um chute a gol em dez tentativas, certamente não poderiam ter esperado mais. Pocognoli, contratado no início de outubro, sofreu sua primeira derrota em cinco jogos, e sua equipe precisará se recuperar na terça-feira, na Liga dos Campeões, contra o Bodø/Glimt.

 

Ele não foi o jogador de ataque mais proeminente do Paris FC neste sábado no Stade Louis-II, mas certamente foi o mais efetivo. Com seu primeiro chute, o ex-jogador do Nantes encontrou o alvo, vencendo Köhn após um passe perfeito de Lopez. Até então muito discreto (apenas 27 toques na partida), ele marcou seu terceiro gol na temporada, após não balançar as redes desde agosto. Simon marcou seu primeiro gol na Ligue 1 contra o Monaco em 10 jogos. O atacante nigeriano agora já marcou contra 14 dos outros 17 times que atualmente disputam a primeira divisão, permanecendo sem marcar apenas contra Lyon, Strasbourg e seu ex-clube, Nantes.


ree

O Monaco perdeu sua primeira partida em casa na Ligue 1 desde o último jogo em 2024 (2-4 contra o PSG). Desde então, o ASM havia permanecido invicto por 13 jogos em casa no campeonato em 2025 (11 vitórias e 2 empates), sua maior sequência invicta, igualando a de dezembro de 2017 a agosto de 2018 (também 13 jogos).

 
 
 

Comentários


bottom of page