Paris FC perto de acordo com Stade Jean-Bouin para a próxima temporada
- ogalofrances
- 14 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de abr.
O Paris FC derrotou o Amiens por um a zero no sábado passado e retornou à liderança da Ligue 2. O jogo foi observado por Jürgen Klopp, novo diretor de futebol da Red Bull e acionista minoritário (10,6%) do clube parisiense desde sua aquisição em novembro pela família Arnault, que detém 52,4% do capital do clube.

Foto: Arne Museler
Neste ritmo, o clube disputará a Ligue 1 na próxima temporada e precisará ter uma casa para receber seus jogos.
No último fim de semana, o presidente Pierre Ferracci expressou otimismo pela finalização de um acordo com o Stade Français para que o Paris FC jogue no Stade Jean-Bouin na próxima temporada e não mais no estádio Charléty, como acontece atualmente. Este estádio é vizinho do Parc des Princes.

Foto: Gerard Julien
As conversas entre o clube de futebol parisiense e o time de rúgbi seguem e, de acordo com informações de bastidores, faltam apenas alguns detalhes para a "união" ser oficializada. A expectativa é que o acordo seja definitivamente selado até fevereiro.
O valor do aluguel, inclusive, já foi acordado, inclusive a troca do piso, que deixará de ser sintético para ser grama. Por outro lado, o Stade Français, que tem Jean-Bouin segundo um acordo de ocupação do domínio público, perderá eventos que ali ocorreram.
Outros pontos ainda precisam ser decididos, incluindo a divisão do estádio entre os dois clubes. As cores do Stade Français (rosa e azul) não são as do Paris FC (azul). É, portanto, necessário chegar a um acordo sobre uma harmonização de cores para satisfazer a todos.








Comentários