top of page

Paris FC joga na nova casa pela primeira vez na temporada e vence Metz

  • ogalofrances
  • há 1 dia
  • 3 min de leitura

Por Marcio Arruda

Um jogo movimentado desde o primeiro minuto. Mais de 17 mil torcedores viram um jogo de cinco gols e o Paris FC vencer seu primeiro jogo na nova casa nesta temporada. No amplo Stade Jean-Bouin, o time da capital da França conquistou uma importante vitória diante do Metz neste domingo (31/08) pela terceira rodada da Ligue 1.


ree

A partida começou dinâmica. Com erros das duas defesas, os ataques tiveram muitas chances, mas não conseguiram aproveitas os vacilos defensivos de ambos os lados.

Numa bola parada de escanteio pelo lado esquerdo de ataque, o Metz abriu o placar aos 22 minutos. Hein fez a cobrança para o meio da grande área. O zagueiro brasileiro do Paris FC, Otávio, foi claramente puxado na área. O árbitro não viu e Sané ficou livre pra pegar de primeira e estufar a rede do clube da capital. O goleiro Trapp não teve qualquer chance de evitar o gol. Uma  zero para o Metz.

Mesmo em vantagem no placar, e jogando fora de casa, o Metz não recuou. Manteve o equilíbrio dos primeiro minutos e com muitas oportunidades desperdiçadas dos dois lados.

Mas, a partir dos 30 minutos, o time da casa cresceu. O Paris FC tirou os espaços do meio de campo do Metz e criou mais chances.


Os visitantes apostavam nos contra-ataques. Num deles, quase o Metz ampliou. Lançado em profundidade, Gueye avançou, mas o bola ficou mais para o goleiro Trapp, que se antecipou bem à jogada.


Aos 36 minutos, Geubells foi lançado na direita da área por Lopez. O atacante rapidamente disparou um cruzamento que surpreendeu o goleiro Fischer. A bola tocou na trave e não balançou a rede.


Com mais posse de bola e criando mais oportunidades, o Paris FC chegou ao gol de empate.


Após contato com Sané dentro da área, Kebbal caiu e ficou no chão. O árbitro Stinat, que não tinha marcado o pênalti, foi chamado pelo VAR.


Depois de rever o lance pelo vídeo, a penalidade máxima foi assinalada. Kebbal cobrou rasteiro e no cantinho para deixar tudo igual no Jean-Bouin. Foi o primeiro gol do Paris FC no Stade Jean-Bouin, nova casa do clube nesta temporada.


O segundo tempo começou com o Paris FC fazendo uma grande pressão na defesa do Metz.

Logo aos seis minutos, o clube da capital virou o placar. Lopez dominou, ajeitou para o pé direito e chutou em curva. Kebbal pegou o rebote e chutou rasteiro no cantinho do goleiro Fischer. Dois a um Paris FC!


Mas a alegria parisiense durou pouco. Dois minutos depois, Lopez  errou uma saída fácil de bola na intermediária. Tsitaishvili tocou para Traoré que, sem marcação, tocou para o fundo da rede. Dois a dois!


Um minuto depois, o Paris FC perdeu uma chance incrível. O lateral Chergui, cara a cara, chutou em cima do goleiro Fischer, do Metz.


O Paris FC não se abalou com o gol sofrido. Continuou mandando no jogo e criando as melhores oportunidades.


Aos 22 minutos da etapa final, Mbow salvou de cima da linha o que seria o terceiro gol do Metz. A zaga saiu jogando e criou um contra-ataque.


Lopez arrancou em velocidade e lançou Simon, que recebeu na frente e tocou na saída do goleiro. Três a dois para o Paris FC!


Além de ser pressionado praticamente durante todo segundo tempo, o Metz ainda teve Sané expulso aos 35 minutos.


Com um jogador a mais, o Paris FC manteve a bola nos pés e o domínio da partida. Aos 39 minutos, Camara perdeu a chance do quarto gol num lance cara a cara com Fischer.


Com a vitória por três a dois, o Paris FC subiu para a 15ª posição da tabela e deixou a zona de rebaixamento. O Metz ainda não somou ponto na Ligue 1 e é o lanterna.

 
 
 

Comentários


bottom of page