Paris FC empata e vai disputar a próxima temporada da Ligue 1
- ogalofrances
- 1 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 6 dias
O Paris FC empatou por um q um com o Martigues na noite de sexta (02/05), em partida válida pela 33ª e penúltima rodada da Ligue 2, fora de casa e conquistou o acesso à Ligue 1. Sem poder ser alcançado pelo Metz, terceiro colocado na segundona, o Paris FC sobe para a primeira divisão francesa. A capital da França terá dois clubes na elite do futebol na temporada 2025/26.

Na última rodada, o Paris FC buscará o título, já que está a dois pontos do Lorient (68 contra 66), clube que também estará na elite em 2025/26. Para isso, terá de vencer o Ajaccio e torcer para a derrota do Lorient para o Martigues, para alcançar o título. Se o Paris FC vencer e o Loriente empatar, ambos terminarão a competição com 69 pontos (21 vitórias), mas o Loriente tem um saldo de gols muito maior – hoje o saldo é 33 gols contra 20 do PFC.
O jogo do líder da segundona teve um resultado surpreendente. Mas, mesmo derrotado pelo Ajaccio por dois a um, o Lorient garantiu o acesso. Os gols da partida foram marcados por Anziani e Touré; Pagis descontou para o Lorient.
O resultado em campo do Paris FC na noite desta sexta foi surpreendente, já que empatou com o penúltimo colocado na Ligue 2. O clube da capital abriu o placar com Pierre-Yves Hamel aos quatro minutos do segundo tempo. Dez minutos depois, Oualid Orinel empatou o jogo.
Quando o árbitro apitou o final do jogo, os jogadores passaram a acompanhar o jogo Metz contra Rodez, que estava, naquele momento, empatado em três gols. Uma vitória do Metz adiaria o sonho do Paris FC de voltar à elite. Mas a partida em Metz terminou empatada e os jogadores do Paris FC puderam celebrar a conquista.
Terceiro colocado na Ligue 2, o Metz aguarda a definição do adversário para a partida única do playoff1 (Dunkerque, Guingamp e Laval disputam duas vagas). Um desses quatro irá jogar o playoff do acesso contra o 16º colocado da Ligue 1 para definir o time que estará na elite em 2025/26.
Comments