Paris FC e Auxerre ficam no empate
- ogalofrances
- 29 de nov.
- 2 min de leitura
Ainda na lanterna da Ligue 1, o Auxerre, uma semana depois de empatar em 0 a 0 com o Lyon, voltou a dividir os pontos, desta vez contra o Paris FC (1 a 1) jogando fora de casa neste sábado (29/11). Ilan Kebbal abriu o placar de pênalti (32º minuto), mas Sinaly Diomandé empatou logo em seguida (40º minuto).
A terceira vitória do Auxerre na Ligue 1 nesta temporada terá que esperar. A equipe de Christophe Pelissier também se manteve invicta pela segunda partida consecutiva, um feito inédito nesta temporada. O empate fora de casa contra o Paris FC (1-1), no Jean-Bouin, demonstra claramente que o Auxerre está reagindo e que sua posição na lanterna da tabela está longe de ser definida. Sem conseguir uma vitória após duas derrotas (contra Rennes e depois Lille), os parisienses estão em má fase.
Assim, as defesas presentearam os espectadores presentes neste sábado à tarde, sob a chuva parisiense, com dois gols. Enquanto Lassine Sinayoko, que não marcava na primeira divisão desde 23 de agosto, tentou a sorte contra Obed Nkambadio (23º minuto), foi Ilan Kebbal quem abriu o placar. O argelino converteu um pênalti, cobrado com perfeição e para o lado errado (após um toque de mão de Clément Akpa, sinalizado pelo VAR para François Letexier), marcando seu sexto gol na temporada (1 a 0, 32º minuto).

A vantagem conquistada pela equipe de Stéphane Gilli não durou muito (veja abaixo). E bastava ver a alegria dos torcedores do Auxerre e a fúria dos jogadores de Pelissier, liderados pelo autor do gol, Sinaly Diomandé, para perceber a importância desse gol.
Na lanterna do campeonato, o Auxerre certamente não havia desistido, como evidenciado pelo potente chute de Sekou Mara logo em seguida, defendido pelo goleiro do Paris FC (45+3). O segundo tempo foi corajoso, mas frustrante: sem conseguir converter suas chances (48', 72'), o clube da Borgonha se expôs a alguns contra-ataques, sem consequências.
O empate é um resultado justo, e os parisienses permanecem em 12º lugar, embora Le Havre e Brest possam ultrapassá-los neste domingo. Para o Auxerre, no entanto, a última colocação continua sendo uma realidade. Pelissier e seus comandados acompanharão de perto os resultados das outras partidas de domingo, na esperança de que ninguém se distancie na luta contra o rebaixamento.
O momento crucial: o Paris FC se autodestruiu em uma única jogada. O intervalo se aproximava, e o Paris FC administrava sua vantagem. Mas então, em uma cobrança de falta de Kévin Danois, a defesa parisiense desfez todo o esforço dos primeiros quarenta minutos em questão de segundos. Alimami Gory calculou mal a trajetória de um cruzamento alto na área, e Vincent Marchetti foi superado por Sinayoko no salto antes de Moustapha Mbow estar muito adiantado em relação a Diomandé dentro da pequena área. E mais uma falha: Nkambadio não conseguiu defender a cabeçada do marfinense, embora de perto, mas relativamente fraca (1-1, 40º minuto).




Comentários