Ousmane Dembélé é eleito o Melhor Jogador do Ano pela FIFA em 2025
- ogalofrances
- há 1 dia
- 2 min de leitura
O Paris Saint-Germain foi o centro das atenções na cerimônia de premiação The Best da FIFA na terça-feira (16/12). O atacante Ousmane Dembélé foi eleito o Melhor Jogador do Ano pela FIFA, enquanto seu treinador, Luis Enrique, também recebeu um prêmio individual. E, simbolizando um grande ano, marcado pelo primeiro título da Liga dos Campeões de clubes, seis jogadores do PSG estão incluídos na seleção dos melhores do ano.

O Paris Saint-Germain está onipresente. Enquanto tenta conquistar seu sexto troféu de 2025 na Copa Intercontinental nesta quarta-feira, o clube parisiense roubou a cena com diversos prêmios na cerimônia do The Best.
Começando pelo mais recente vencedor da Bola de Ouro: Ousmane Dembélé foi homenageado com o prêmio de melhor jogador do ano. O francês superou Kylian Mbappé e Lamine Yamal.
Presente em Doha, no Catar, para a final da Copa Intercontinental, o atacante parisiense compareceu à cerimônia. "Queria agradecer a todos os meus companheiros de equipe. O trabalho duro compensa. Agradeço à minha família, ao PSG, com quem tivemos um ano fantástico", disse Dembélé, refletindo sobre o ano, marcado principalmente pelo título da Champions. "Obrigado a Gianni Infantino, recebi sua mensagem no meu aniversário. Espero voltar no ano que vem."
No feminino, a espanhola Aitana Bonmati foi coroada à frente de suas compatriotas Mariona Caldentey e Alexia Putellas.
O técnico Luis Enrique ganhou o prêmio de melhor treinador do ano. O técnico espanhol, que levou o PSG ao seu primeiro título da Liga dos Campeões, sucede Carlo Ancelotti na premiação. Luis Enrique não esteve presente na cerimônia.
Mas as conquistas do PSG não pararam por aí. Como símbolo do desempenho excepcional da equipe neste ano, seis jogadores do clube da capital da França figuram na Seleção do Ano masculina. Na escalação, Ousmane Dembélé foi acompanhado por Vitinha, os laterais Hakimi e Nuno Mendes, o zagueiro Pacho e o goleiro Donnarumma, que agora defende o Manchester City. O italiano também eleito o Melhor Goleiro do Ano. Van Dijk, Palmer, Bellingham, Pedri e Yamal completam esse time dos sonhos.
Lista completa dos vencedores do prêmio The Best:
Jogador do Ano (Masculino): Ousmane Dembélé
Jogadora do Ano (Feminino): Aitana Bonmati
Técnico do Ano (Masculino): Luis Enrique
Técnica do Ano (Feminino): Sarina Wiegman
Goleiro do Ano (Masculino): Gianluigi Donnarumma
Goleira do Ano (Feminino): Hannah Hampton
Prêmio Puskás: Santiago Montiel
Prêmio Marta: Lizbeth Ovalle
Prêmio Escolha dos Torcedores: Torcedores do Zakho SC, clube iraquiano
Prêmio Fair Play: Andreas Harlass-Neuking
Seleção do Ano (Feminino - 4-3-3): Hampton, Bronze, Williamson, Paredes, Battlle, Bonmati, Guijarro, Pina, Caldentey, Russo, Putellas
Seleção do Ano (Masculino - 4-4-2): Donnarumma, Hakimi, Pacho, Van Dijk, Nuno Mendes, Palmer, Bellingham, Vitinha, Pedri, Lamine Yamal, Dembélé.







Comentários