Oscar Piastri vence na China
- ogalofrances
- 23 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun.
O australiano Oscar Piastri, que largou na pole position neste domingo (23/03), em Xangai, conquistou sua 3ª vitória na F1. O domínio da McLaren no GP da China ainda colocou Lando Norris na 2ª posição, com George Russell, da Mercedes, no pódio na 3ª posição.

Foto: RTP Madeira A vitória em Xangai foi uma resposta de Pisatri após a modesta 9ª colocação no GP da Austrália. A vitória coloca o jovem australiano na briga pelas primeiras posições do mundial de pilotos.
Largando na pole, Piastri teve a vantagem de correr de cara para o vento e manteve o bom desempenho da McLaren em Xangai, seguido de perto por Norris, que pulou para a P2 ainda na largada ao superar Russell.
O destaque da prova foi o inglês Oliver Bearman, de 19 anos, que largou em 17º e levou a Haas até a 10ª posição.
Depois de ter abandonado na Austrália e de uma classificação complicada que rendeu apenas o 19º e penúltimo lugar no grid em Xangai, Gabriel Bortoleto voltou a ter problemas com a sua Sauber, escapou da pista logo na primeira volta e precisou ir para os boxes, voltando em último.
Com duas paradas, o brasileiro teve que fazer uma prova de recuperação e paciência. Conseguiu um bom ritmo e até chegou a registrar a melhor volta da prova, o que o fez escalar o abismo de diferença que tinha para os demais logo à sua frente. Com isto, tirou quase 10s de vantagem de seu parceiro de equipe, Nico Hulkenberg, e ganhou a 18a posição quando o alemão cometeu um erro na volta 47.
No fim, aproveitou-se de um problema do japonês Yuki Tsunoda, da Racing Bulls, subiu para 17º e terminou sua primeira prova na F1.







Comentários