OM perde em Lisboa pela Liga Europa
- ogalofrances
- 10 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
O Olympique de Marseille perdeu mais uma. A derrota desta quinta (11/4) foi para o Benfica por dois a um no Estádio da Luz, em Lisboa, no primeiro jogo das quartas de final da Liga Europa. Esta foi a quinta partida do time sem pontuar: 3x1 para o Lille; 2x0 para o PSG; 2x0 Rennes; 3x1 Villarreal.
A derrota por dois a um até que custou barato. O Benfica foi superior o tempo todo. O OM só teve praticamente duas boas oportunidades de gol; uma, inclusive, com Aubameyang balançando a rede em Lisboa. Mas antes, o time da capital portuguesa já tinha marcado no primeiro tempo com Rafa Silva e, na segunda etapa, Di Maria, em ótima assistência do brasileiro David Neres, ex-sãopaulino.

Foto: League Europe
Além do ex-São Paulo, Marcos Leonardo foi outro brasileiro em campo. O ex-atacante do Santos entrou aos 25 minutos do segundo tempo, mas não teve muitas oportunidades.
No apito final da partida, sobrou reclamação do Olympique de Marseille para o árbitro inglês Michael Oliver. Pela segunda vez na Liga Europa, o árbitro tomou uma decisão desfavorável ao clube francês. Depois da marcação de um pênalti para o Panathinaikos na fase preliminar da competição em agosto, agora ele não assinalou penalidade máxima depois que João Neves derrubou Aubameyang no primeiro lance após o segundo gol do clube português. Na revisão, o VAR confirmou a decisão do árbitro de campo.
Com esta vitória o Benfica segue construindo uma incrível invencibilidade na competição em jogos em Lisboa. Não perde desde dezembro de 2008.
E mais: já são 18 jogos do Benfica no Estádio da Luz sem perder para equipes da França. No período, os portugueses têm 13 vitórias e cinco empates.







Comentários