OM goleia e fica muito perto das quartas da Liga Europa
- ogalofrances
- 7 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Aubameyang foi o cara da goleada de quatro a zero do Olympique de Marseille sobre o Villarreal no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Na partida disputada nesta quinta (07/3) no Velódrome, o camisa 10 marcou dois gols e ajudou o OM a colocar um pé nas quartas da competição.

Foto: OM fr O OM fez um primeiro tempo arrasador. Abriu o placar logo aos 23 minutos com Veretout. Empurrado pela torcida, o único clube francês campeão da Champions League continuou a pressão sobre os espanhóis. Cinco minutos depois de abrir o placar, Mosquera fez gol contra e aumentou a vantagem do Marseille.
Ainda no primeiro tempo, o Olympique fez outro. Sarr foi derrubado na área por Mosquera. O árbitro não assinalou pênalti, mas o VAR acionou a arbitragem e sugeriu a checagem do lance. Após análise do vídeo, a penalidade máxima foi marcada. Aubameyang não desperdiçou a chance de balançar a rede.
No segundo tempo, o camisa 10 recebeu lançamento de Harit, bateu de canhota e transformou a vitória em goleada.
O brasileiro Luis Henrique entrou aos 28 do segundo tempo no lugar de Veretout e pouco participou, já que a vaga nas quartas estava bem encaminhada.
Com o quatro a zero, o Villarreal precisa vencer o OM com a mesma diferença de gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis. A partida que definirá o classificado para as quartas será realizada no dia 14 de março, no estádio El Madrigal, na Espanha. O Olympique pode perder por até três gols que ainda assim avança na Liga Europa.
A vitória traduz o ótimo momento do time depois da chegada do técnico Jean-Louis Gasset. Foram quatro jogos no comando do OM e 100% de aproveitamento, com três goleadas: a de hoje, o 5x1 sobre o Clermont e o 4x1 em cima do Montpellier. Desde a chegada do treinador francês de 70 anos, que substituiu o italiano Gennaro Gattuso, o time marcou 16 gols e sofreu apenas três.
Jean-Louis Gasset é um dos treinadores mais vitoriosos da França. Ele tem no currículo quatro campeonatos nacionais (2009/14/15/16), duas Copas da França (2015/16) e quatro Copas da Liga da França (2009/14/15/16).







Comentários