OM e Lille ficam no empate no Vélodrome
- ogalofrances
- 14 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de dez. de 2024
A população de Marselha espera por isto há um ano. Ou seja, quatro vitórias consecutivas, o que teria permitido ao Olympique de Marseille ficar a dois pontos do Paris Saint-Germain. Mas a verdade é que os três pontos não vieram; melhor: escaparam nos minutos finais, já que o Lille arrancou o empate aos 42 minutos da etapa final..
Logo que a partida deste sábado (14/12) começou, o Lille ignorou estar no Vélodrome, casa do Olympique de Marseille. O Losc tevetrês chances de gol até os 15 minutos com Hakon Haraldsson, Matias Fernandez-Pardo e Jonathan David. Mas o velho ditado entrou em campo: quem não faz, leva. Merlin abriu o placar para o OM aos 17 minutos.
Mason Greenwood, duas vezes, e Luis Henrique perderam chances de ampliar para o OM.

Foto: Losc. fr Na segunda etapa, Leonardo Balerdi, de cabeça, e Rabiot perderam mais chances para o Olympique de Marseille.
Aos 43 minutos, na cobrança de falta de Rémy Cabella, Bafodé Diakité cabeceou e empatou a partida para o Lille.
O time de Marselha venceu apenas seis partidas em casa na Ligue 1 nesta temporada (4 empates e 6 derrotas) e assim igualou o menor total de vitórias no Vélodrome em um mesmo ano do século 21. Em 2015, o OM também só conquistou seis vitórias em casa.
Com o um a um, o Lille ampliou para onze partidas a invencibilidade na Ligue 1 (5 vitórias, 6 empates) e se consolidou a quarta colocação com 27 pontos. Já o OM chegou a 30 pontos, mas pode perder a vice-liderança da Ligue 1 para o Monaco, caso o clube do Principado vença na rodada.







Comentários