Olympique de Marseille vence Saint-Etienne e reassume vice-liderança
- ogalofrances
- 8 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de dez. de 2024
O Olympique de Marseille recuperou o segundo lugar da Ligue 1 na noite deste domingo (08/12) depois de vencer o Saint-Etienne fora de casa por dois a zero. Com este resultado, o OM reassumiu a vice-liderança do campeonato francês ficando a apenas cinco pontos do Paris Saint-Germain. O Monaco, que tem os mesmos 29 pontos do OM, perde no critério desempate de saldo de gols (14 contra 12).
Jogando no StadeGeoffroy-Guichard, o Saint-Etienne, que tem feito uma campanha fraca até o momento, começou melhor a partida. Envolveu o OM e criou algumas chances de gols. Mas isso durou até os 15 minutos. A partir daí, o Olympique de Marseille tomou as rédeas do jogo e passou a dominar o time da casa.
Com um ataque poderoso formado por Adrien Rabiot, Greenwood e Maupay, jogando mais centralizado, o OM não demorou para abrir o placar. Aliás, um lindo gol. Rabiot pegou bem demais na bola e, de voleio, mexeu no placar. Foi o primeiro gol de Rabiot na Ligue 1 desde 20 de outubro de 2018.

Foto: L'Equipe
O gol animou o OM, que criou outras chances. Pressionado, o Saint-Etienne se perdeu em campo. Por falta de precisão, e algumas vezes por mérito do goleiro Larsonneur, o OM não aumentou o placar no primeiro tempo.
Na segunda etapa, a tônica foi a mesma: OM buscando o segundo gol, e o Saint-Etienne se defendendo.
Mas, de tanto tentar, o Olympique de Marseille chegou ao gol. Léo Petrot fez falta em Greenwood dentro da área. O mesmo Greenwood cobrou e viu o goleiro fazer a defesa; no rebote, Greenwood balançou a rede para fazer dois a zero para o OM aos 20 minutos da etapa final.
A nota triste da partida foi o comportamento da torcida do Saint-Etienne. Furiosa com mais uma atuação ruim do time, os torcedores lançaram sinalizadores no gramado, obrigado o árbitro Jérôme Brisard a interromper o jogo.
O dois a zero recolocou o OM de volta à vice-liderança do campeonato francês. Já o Saint-Etienne volta a namorar com a zona de rebaixamento. O clube está a um ponto da degola para a Ligue 2.







Comentários