top of page

Olympique de Marseille empata com Toulouse e perde chance de ser líder

  • ogalofrances
  • 29 de nov.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de nov.

A esperança de uma semana perfeita deu lugar a um final de semana amargo. Quatro dias após o retorno à Liga dos Campeões contra o Newcastle (2-1), o Olympique de Marselha, que empatou com o Toulouse no Stade Vélodrome (2-2), não conseguiu aproveitar a derrota do PSG para o Monaco (0-1) no sábado (29/11) para assumir a liderança da Ligue 1.

 

Isso aconteceu graças a um gol de empate do argentino Santiago Hidalgo, que marcou nos acréscimos (90+2), após um longo arremesso lateral de Mark McKenzie, que chegou primeiro à bola e se antecipou a Geoffrey Kondogbia. O gol silenciou a torcida do Stade Vélodrome, que finalmente havia se animado no segundo tempo, deixando o Olympique de Marselha, provisoriamente em segundo lugar na tabela, ameaçado pelo Lens (terceiro, um ponto atrás), que visita o Angers no domingo.


ree

Começando mal e perdendo por cerca de cinquenta minutos, o time de Roberto De Zerbi sofreu o primeiro gol graças a um lance de genialidade individual de Emersonn. O brasileiro, que já havia brilhado em Lyon (2-1) no dia 5 de outubro, driblou com facilidade o retornando Nayef Aguerd, que havia saído do gol para apoiar Emerson Palmieri, antes de partir em direção ao gol e chutar com a perna direita, sem chances para Geronomi Rulli (1-0, 15º minuto).

 

Emersonn aproveitou bem a oportunidade, mas seu jogo foi animado, porém irregular, a partir daí. O brasileiro de 21 anos perdeu duas chances de fazer 2-0, primeiro ao calcular mal uma situação de três contra um (51º minuto) e depois ao não conseguir conectar com a bola após um belo toque por cobertura de Aron Dönnum, que bateu no travessão (65º minuto). Duas oportunidades desperdiçadas pelo Toulouse, enquanto o Olympique de Marselha, impulsionado pela entrada de Robinio Vaz no intervalo, empatou com um gol de Igor Paixão, que ultrapassou Djibril Sidibé após um passe magistral de Bilal Nadir (1-1, 66º minuto).

 

Já perto de empatar com um chute da entrada da área desviado na trave por Rasmus Nicolaisen (52º minuto), Pierre-Emile Höjbjerg pensou ter levado a torcida do Vélodrome ao delírio com uma cabeçada potente no segundo poste, após cruzamento de Pierre-Emerick Aubameyang, que se deslocou para a esquerda (2-1, 74º minuto). O impetuoso dinamarquês comemorou tirando a camisa, acreditando ter definitivamente virado o jogo. Mas, embora o OM ainda liderasse a Ligue 1 aos 91 minutos, o TFC se recusou a desistir e conquistou um ponto quase inesperado graças ao primeiro gol de Hidalgo (de 20 anos) na Ligue 1, após sua chegada a Haute-Garonne durante a pré-temporada.

 

Marcado pelo gol de empate sofrido pelo OM nos acréscimos contra o Toulouse (2-2) no sábado à noite (29/11), Benjamin Pavard pareceu bastante irritado ao falar após a partida.

 

Benjamin Pavard falou que está “decepcionado, muito decepcionado. Levar um gol de lateral não é normal. Acho que não fizemos um bom primeiro tempo. Reagimos bem, mas é frustrante porque deveríamos ter vencido hoje. Aquele gol no final... não deveríamos tê-lo sofrido. Não deveríamos sofrer gols bobos assim”.

 

“Não podemos perder pontos bobos como os que perdemos hoje. Precisamos nos concentrar em nós mesmos. Acho que merecíamos vencer. Concedemos algumas chances, mas conseguimos reverter o resultado depois. Infelizmente, sofremos aquele gol no final. Então, estou muito decepcionado e irritado.”

 
 
 

Comentários


bottom of page