top of page

Olympique de Marseille faz gol no final e vence em Strasbourg

  • ogalofrances
  • 27 de set.
  • 2 min de leitura

Após vencer o Paris Saint-Germain (1 a 0) na segunda-feira, o Olympique de Marseille conquistou uma vitória fora de casa contra o Racing Strasbourg nesta sexta-feira (27/09). O Olympique de Marseille virou o jogo no final da partida, graças aos gols de Aubameyang e Murillo, e assumiu temporariamente a liderança da Ligue 1 antes do restante da sexta rodada.


Uma semana perfeita para o OM! Vencedores do Classique contra o Paris Saint-Germain (1-0) na última segunda-feira, os marselheses repetiram o feito nesta sexta-feira no campo do Strasbourg (1-2), na abertura da 6ª rodada da Ligue 1. Perdendo até o minuto 78, os phocéens viraram o jogo e assumiram temporariamente a liderança do campeonato francês.

ree

Mesmo assim, o jovem Estrasburgo deu trabalho para a equipe de Roberto De Zerbi por um longo tempo, suspenso após perder a paciência contra o PSG. Em uma Meinau ainda dividida entre os ultras, em conflito aberto com a diretoria sobre a questão do timeshare, e o restante da torcida alsaciana, o primeiro tempo foi animado, com nenhuma das equipes conseguindo levar vantagem sobre a outra.


Foi depois do intervalo que as coisas se acalmaram, com o Strasbourg abrindo o placar rapidamente, graças ao substituto Abdoul Ouattara (50'), bem servido por Emmanuel Emegha, que estava à beira do impedimento. Mas o OM buscava vingança e, depois que Nayef Aguerd salvou sua equipe contra Joaquin Panichelli (68'), os reservas fizeram a diferença, com Pierre-Emerick Aubameyang empatando em duas etapas (78').


O empate precedeu o gol da vitória de Amir Murillo no início dos acréscimos (90'+1), em uma jogada marcada por um cruzamento de Benjamin Pavard para Robinio Vaz, que acertou o travessão antes da bola quicar de volta para o panamenho. Duas substituições, novamente.


A primeira vitória fora de casa na temporada permite ao OM assumir temporariamente a liderança da Ligue 1, empatado com PSG, Monaco, Lyon e Strasbourg (12 pontos). Uma atuação que os olímpicos terão que repetir a partir de terça-feira, 30 de setembro (21h), quando receberem o Ajax de Amsterdã pela Liga dos Campeões.

 
 
 

Comentários


bottom of page