top of page

Olympique de Marseille perde chances e empata com Reims

  • ogalofrances
  • 25 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de ago. de 2024

Um empate em casa quase sempre não é um bom resultado. E neste domingo (25/8), o Olympique de Marseille pode valorizar o um ponto conquistado no Vélodrome. A equipe do Sul da França perdia por dois a um para o Reims até buscar o gol do empate no segundo tempo. O tropeço em casa impediu o OM de dividir a liderança da Ligue 1 com Paris Saint-Germain, Monaco, Lille e Lens.


ree

O OM começou a aprtida empurrado pela torcida. Depois de alguns bons ataques, acuando o Reims em seu campo de defesa, o Olympique abriu o marcador. Quentin Merlin cruzou com precisão para Harit fazer o gol do Marseille aos 25 minutos. Na comemoração, o marroquino homenageou o camaronês Faris Moumbagna, que sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo contra o Brest, no sábado passado.

Mesmo vencendo por um a zero, o time de Marselha continuou pressionando o Reims. Mas nada do segundo gol sair. Foi um caminhão de gols perdidos no Vélodrome. A derrota parcial por um a zero até que foi um bom resultado para o Reims.

Luís Henrique, que renovou contrato com o OM nesta semana, foi um dos melhores em campo, mas teve atuação mediana, assim como todos no Marseille. O atacante brasileiro se movimentou bem, mas não conseguiu transformar as boas jogadas em gol. No segundo tempo, o Reims voltou com outra pegada. O lateral Akieme empatou logo aos seis minutos de bola rolando. Quatro minutos depois, a surpreendente virada. O marfinense Yaya Fofana colocou os visitantes na frente do placar.

Com dois a um no placar, o Reims se retraiu.  A postura deu espaços para o Olympique ir pra cima. Rowe acertou a trave. E quando parecia que a bola não iria entrar neste domingo, Mason Greenwood aproveitou um chute de Merlin desviado por Diouf para cabecear para a rede. Dois a dois.

Para um clube que sonha em quebrar a hegemonia do PSG, a empate em casa, numa análise macro, não é bom. Pelo lado do Reims, o empate foi um excelente resultado. A expectativa era pela entrada de Gabriel Moscardo, que é jogador emprestado pelo PSG. Mas o técnico Elsner optou em não usar o brasileiro na partida deste domingo.



 
 
 

Comentários


bottom of page