Olympique de Marseille empata em casa com Racing Strasbourg
- ogalofrances
- 19 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de jan.
O Olympique de Marseille pressionou bastante e chegou perto de conquistar a vitória neste domingo (19/01). Mas o clube de Marselha teve de se contentar com um empate no Vélodrome contra o Racing Strasbourg. O tropeço em casa do vice-líder fez a vantagem do líder Paris Saint-Germain aumentar para nove pontos.

Fotos: L'Equipe No primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico italiano Roberto De Zerbi mostrou suas recorrentes limitações quando atua no Vélodrome. O nervosismo, que poderia ter sido punido com mais severidade, até que saiu barato.
Aos 23 minutos, o Racing Strasbourg puxu um contra-ataque. O brasileiro Andrey Santos lançou Emegha, que avançou e tocou na saída do goleiro Rulli. Um a zero para o Racing Strasbourg.

A vitória parcial foi levada para o vestiário. Faltava apenas a segunda metade da partida para o clube voltar para Strasbourg com três pontos na bagagem.
Mas o Racing Strasbourg alcançou uma marca negativa nesta temporada. Na Ligue 1, é o clube que mais perdeu pontos – agora 14 – depois de estar vencendo por 1 a 0. E no Vélodrome, como em outros estádios, a história se repetiu.
No segundo tempo, depois das entradas de Pol Lirola pela direita, mas principalmente de Robinio Vaz no lugar de Neal Maupay na frente, deram mais consistência ao time de Marselha.
E foi com uma jogada do atacante de 17 anos que saiu o empate. Aos 25 minutos, Robinio Vaz invadiu a área pela direita e foi derrubado por Andrey Santos. Mason Greenwood bateu o pênalti. O goleiro Petrovic até caiu pro lado certo, mas o camisa 10 empatou para o OM. Greenwood chegou ao décimo segundo gol e se isolou na artilharia da Ligue 1.
Cinco minutos depois, um susto para a maioria dos 61.002 torcedores que foram ao Vélodrome: num contra-ataque, Nanasi lançou Emegha. O camisa 10 do Strasbourg tocou na saída do goleiro do OM e a bola caprichosamente tocou na trave esquerda. No rebote, o capitão Balerdi chutou para escanteio.
O um a um foi um resultado ruim para os dois times, principalmente para o Olympique de Marseille, que ficou mais longe do líder PSG na classificação do campeonato. Com este ponto, o OM se manteve na vice-liderança e chegou a 37, ficando a nove do Paris Saint-Germain. Já o Strasbourg está em décimo, numa posição que não é ameaçada pela zona de rebaixamento, nem credencia o clube a sonhar com uma vaga na Champions League.







Comentários