Olympique de Marseille chega a cinco vitórias seguidas
- ogalofrances
- 10 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de mar. de 2024
A fase realmente é boa. O Olympique de Marseille alcançou a quinta vitória consecutiva na temporada e sempre apresentando um bom futebol. O responsável por esta mudança radical nos últimos 21 dias tem nome e sobrenome: Jean-Louis Gasset. Desde que o treinador chegou ao clube, o OM disputou cinco jogos e venceu todos, tendo feito 18 gols e sofrido apenas três. O técnico Gasset é o primeiro treinador do Marseille a ganhar as cinco primeiras partidas no comando do clube desde Otto Gloria, que alcançou este mesmo número entre fevereiro e março de 1962.

Fotos: FC Nantes
O jogo no Velódrome, o OM dominou o Nantes. Não conseguiu repetir a ótima atuação que teve diante do Villarreal pela Liga Europa na semana passada, mas jogou o suficiente para não levar sustos e conquistar os três pontos.
O cara do jogo foi Pierre-Emerick Aubameyang. Marcou os gols da vitória por dois a zero. Um em cada tempo. No primeiro, aproveitou um cochilo da zaga e balançou a rede do goleiro Lafont. No segundo, Aubameyang precisou tentar duas vezes até ampliar pro OM.
O gabonês marcou em todos os últimos cinco jogos do OM. Desde que Gasset assumiu o comando do Olympique, Aubameyang fez gols em todas as partidas.
E mais: o fator Velódrome tem sido fundamental nesta temporada. Jogando em casa, o OM não perdeu nenhum dos 19 jogos em todas as competições; foram 13 vitórias e seis empates. Faltam seis jogos em casa para o OM igualar o recorde de 24 partidas sem perder no próprio campo, alcançado na temporada 1998/99.

No lado do Nantes, reclamação de dois lances que, na visão dos jogadores, teriam de ser marcados pênaltis. Porém, o árbitro e o VAR não compartilharam da mesma opinião.
Com a vitória por dois a zero, o OM manteve a sétima colocação, mas agora está a apenas um ponto do Nice, sexto no campeonato.







Comentários