top of page

Olympique de Marseille apresenta Adrien Rabiot

  • ogalofrances
  • 17 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de set. de 2024

Adrien Rabiot é oficialmente jogador do Olympique de Marseille. Revelado pelo Paris Saint-Germain, o meia de 29 anos estava livre no mercado após não renovar com a Juventus, clube que defendeu nos últimos cinco anos. Nesta quarta (18/9), Rabiot foi apresentado pelo OM em longa coletiva de imprensa na sede do clube do Sudoeste da França.

Na coletiva, Rabiot destacou o papel do diretor de futebol do Olympique de Marseille, Medhi Benatia. O marroquino foi, segundo o meia, fundamental para a sua ida ao OM. “Benatia me explicou o projeto do clube. Gostei da sua abordagem, ambição e determinação. Por isso estou aqui”, afirmou Rabiot.


ree

Foto: OM. fr

Os principais trechos da coletiva de imprensa de Adrian Rabiot:

Como você usará sua experiência no vestiário?

“Acho que era isso que procuravam. Tenho 29 anos e passei cinco temporadas na Juventus. Conheço os requisitos e o trabalho de um clube vencedor e o OM quer implementá-los aqui. Quero supervisionar os jogadores mais novos e ajudá-los a progredir e a ter uma mentalidade vencedora. Acho que foi por isso também que fui contratado, e não apenas pelas minhas qualidades em campo.”

Em quanto tempo você estará 100%?

“Para domingo, contra o Lyon, será difícil. Ainda não posso cravar uma data exata, mas espero que seja o mais rápido possível.”


A torcida e a atmosfera no Vélodrome tiveram peso na sua decisão?

“É claro que, como jogador de futebol, você gosta de emoções. Vir jogar numa cidade como Marselha e num estádio como o Vélodrome é incrível. Aqui tem um dos ambientes mais bonitos da Europa. Sempre procuro emoção no futebol e sei bem como é ter um grande estádio para apoiar o time que defendo. Ter a oportunidade disso tudo aqui é algo que me atraiu.”

O que você tem a falar agora para os torcedores?

“Na vida, nada é para sempre. Eu fiz essa escolha com muita calma. Talvez isso tenha decepcionado alguns, mas estou confiante na minha escolha de poder vestir a camisa do Olympique de Marseille. Quando eu era mais jovem, gostava de assistir aos jogos do OM. Isso foi na época do Mamadou Niang e do Toifilou Maoulida.”

Você foi recebido em Marselha como grande astro do futebol. Rabiot já é ídolo por aqui?

"Fiquei muito feliz e surpreso com a recepção da torcida. Sendo jogador formado no Paris Saint-Germain, não esperava uns 500 torcedores me esperando no aeroporto.”

 
 
 

Comentários


bottom of page