Olympique de Marseille aposenta número 30 de Steve Mandanda
- ogalofrances
- 19 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de out.
O Olympique de Marseille anunciou neste domingo, 19 de outubro, que a camisa número 30, de Steve Mandanda, recordista em número de partidas pelo Olympique de Marseille, não será mais usada.
"O número 30 não será mais usado. O número permanecerá para sempre como a camisa de Steve Mandanda, goleiro, capitão e lenda do OM", escreveu o clube. "Esta decisão reflete a profunda marca que Steve Mandanda deixou em seus companheiros de equipe, no clube e em sua torcida, e o vínculo inquebrável que agora une para sempre seu nome ao do Olympique de Marseille", completou o clube.
O goleiro, que nasceu no Congo, recebeu uma camisa emoldurada com o número 30 de Medhi Benatia, diretor de futebol do Olympique de Marseille. Campeão mundial pela seleção francesa em 2018, Mandanda anunciou no dia 10 de setembro sua aposentadoria aos 40 anos. Sem clube desde que deixou o Rennes, Mandanda optou por pendurar as luvas.
Revelado pelo Le Havre em 2004, Mandanda foi contratado pelo Olympique de Marseille, onde se consolidou desde sua primeira temporada (2007/08). Natural de Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, ele passou a maior parte de sua carreira no OM; foram 14 temporadas. No clube, ele conquistou um título de campeão francês em 2010, três Copas da Liga consecutivas (2010, 2011 e 2012) e dois Troféus dos Campeões (2010 e 2011) sob o comando de Didier Deschamps, que se tornou seu técnico na seleção da França a partir de 2012. Ele jogou 612 partidas pelo Olympique de Marseille, sendo o jogador que mais vezes vestiu a camisa do OM.








Comentários