OL anuncia barca feminina com seis, incluindo Dzsenifer Marozsan
- ogalofrances
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
Após Eugénie Le Sommer, outras seis jogadoras do Olympique Lyonnais, coroada campeã francesa de futebol feminino na sexta-feira, 16 de maio, pela 18ª vez em sua história, deixarão o time, anunciou o OL em suas redes sociais nesta segunda (19/05).
A saída de Le Sommer, de 36 anos, após 15 anos com a camisa do OL, foi anunciada dias antes da vitória do OL na final do campeonato francês contra o Paris SG no estádio Groupama por três a zero.
A aventura também termina para outras seis jogadoras do elenco: a zagueira canadense Vanessa Gilles (29 anos), a goleira número 2 alemã Laura Benkhart (32 anos) e quatro meio-campistas, as alemãs Dzsenifer Marozsan (33 anos) e Sara Däbritz (30 anos), a holandesa Danielle van de Donk (33 anos) e a americana Sofia Huerta (31 anos). Huerta foi emprestada nesta temporada pelo clube americano Seattle Reign FC (antigo OL Reign) e Vanessa Gilles por três anos pelo time americano Angel City. Marozsan jogava pelo Lyon desde 2016, com uma passagem de um ano pelo OL Reign em 2021.

A saída foi oficializada por meio de uma série de mensagens publicadas na conta X do clube, sem especificar seu futuro. Quanto ao técnico australiano Joe Montemurro, que ainda tem mais um ano de contrato, mas pode se juntar à seleção australiana, nada foi oficializado ainda.