Novo calvário do Nice: tropeço no lanterna Montpellier
- ogalofrances
- 15 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de dez. de 2024
Jogo equilibrado e com um resultado que não foi bom para nenhum dos dois times. Assim foi Montpellier e Nice neste domingo (15/12). No jogo disputado no Stade de La Mosson, o empate em dois a dois acabou sendo pior para o Nice, que perdeu dois pontos para o lanterna do campeonato francês e, também, a oportunidade de seguir na cola do G4 da Ligue 1, que é o grupo que se classifica para a Champions League. Um resultado que reflete bem o atual momento do tradicional clube francês, que tem perdido importantes jogadores por lesão nesta temporada e tem tido um desempenho fraco na Liga Europa (quatro derrotas e dois empates).

Foto: L'Equipe
O Nice sempre esteve à frente do placar. No primeiro tempo, Laborde soltou uma bomba de longe e fez o primeiro gol da tarde em Montpellier.
O empate veio quatro minutos depois. Chotard recuperou a bola de Ndombele e tocou para Ferri, que cruzou da esquerda. Coberto por Rosário, Chotard, o mesmo que começou a jogada, arrematou e não deu chance para o goleiro Bulka.
Antes mesmo dos 30 minutos, o Nice voltou a ficar na frente. Bouanani se livrou de Chotard e arriscou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar fazendo dois para um para o rubro-negro do Sul da França.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o técnico Jean-Louis Gasset fez uma alteração que determinou o destino da partida. Ele tirou o zagueiro Issiaga Sylla para promover a entrada de Théo Sainte-Luce.
Cinco minutos depois, Khazri fez um lançamento de cinema para Al-Tamari. Atuando como um autêntico ponta, ele cruzou para Théo Sainte-Luce, que empatou a partida.
O dois a dois não mudou a situação do Montpellier na classificação da L1. O clube ainda está na lanterna da competição. Já o Nice, que tem feito uma campanha muito ruim na Liga Europa (seis jogos sem vitória até o momento) chegou aos 24 pontos, mas ainda distante do G4. O clube está a três do Lille, o quarto colocado.







Comentários