Nice tropeça em casa diante do Real Sociedad
- ogalofrances
- 25 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de set. de 2024
Nice e Real Sociedad fizeram um jogo aberto e bem movimentado no Stade Allianz Riviera nesta quarta (25/9) pela primeira rodada da temporada 2024/25 da Liga Europa. Na verdade, o Nice se movimentou muito mais do que o time espanhol, que se defendeu praticamente o tempo todo, se arriscando, apenas, nos contra-ataques. Esbarrando na falta de precisão dos atacantes, o Nice não passou de um empate com o Real Sociedad.
O jogo começou e ficaram claros os objetivos de cada equipe. Jogando em casa, o Nice procurou fazer gol a todo momento. Já o Real Sociedad apostava nos contra-ataques e erros do rubro-negro do Sul da França.
E foi justamente num erro que saiu o primeiro gol do time espanhol. Aos 18 minutos de jogo, Rosário deu mole e perdeu a bola no meio-campo. Mendez armou o contra-ataque. Numa rápida troca de passes, a bola ficou com Barrenetxea, que soltou a bomba para estufar a rede do Nice. Neste lance, o zagueiro brasileiro e capitão Dante bobeou na marcação do camisa 7 do Real Sociedad, deixando o atacante livre para fazer o gol da equipe espanhola.
Ainda no primeiro tempo, o Nice chegou ao empate. Num cruzamento da direita, a bola pipocou na área do time espanhol. A zaga cortou mal e a bola parou nos pés de Rosario, que chutou colocado e levou a torcida do estádio à loucura!
No segundo tempo, o Real Sociedad tratou de se encolher e se defender a todo custo. Foi um verdadeiro exemplo de ataque contra defesa.
Aos oito minutos, o veterano zagueiro Dante foi claramente puxado pela camisa dentro da área na cobrança de escanteio do Nice. O árbitro de campo não viu o lance. O VAR alertou para a penalidade máxima e, após verificar no vídeo, o árbitro assinalou o pênalti para o Nice.
Mas o atacante Guessand parou na defesa do goleiro Remiro. O camisa 29 do Nice foi lento para a cobrança e ainda olhou para o lado que iria cobrar, facilitando a vida do goleiro do Real Sociedad.

Foto: OGC Nice. fr
O técnico Franck Haise mexeu no time para o Nice pressionar ainda mais. Sofiane Diop deu nova vida ao meio-campo rubro-negro, criando jogadas e arriscando jogadas individuais. Mas o panorama não mudou. O Nice esbarrava em seus próprios erros e não finalizava bem.
Aos 40, Victor Orakpo pegou uma sobra no bico da pequena área e chutou cruzado para fora. Uma chance incrivelmente desperdiçada! E ficou nisso. Um a um não foi um bom resultado pelo que o Nice apresentou em casa.
No final do jogo, o zagueiro Dante falou com a equipe de reportagem do Canal+ e destacou a coragem da equipe em buscar o gol o tempo todo. “O resultado realmente foi uma pena”, lamentou o brasileiro.
Agora, o Nice vai precisar buscar uma vitória fora de casa para não se complicar na Liga Europa. No dia 3 de outubro, o clube vai até a Itália encarar a Lazio, que venceu o Dynamo de Kiev fora de casa por três a zero.







Comentários