Nice perde e está praticamente eliminado da Liga Europa
- ogalofrances
- 12 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de dez. de 2024
Depois de uma amarga derrota em casa diante do Glasgow Rangers por quatro a um na rodada anterior, o Nice voltou a perder nesta quinta (12/12) na Liga Europa. No campo do Union Saint-Gilloise, na Bélgica, o rubro-negro foi derrotado por dois a um com gol da vitória belga feito nos acréscimos. O time comandado por Franck Haise é o penúltimo da Liga e está praticamente eliminado da competição a duas rodadas do fim da primeira fase.
Com um meio de campo de pouca criação e aum ataque que não causava perigo algum, o Nice não conseguiu ditar o ritmo da partida e foi facilmente envolvido pela equipe belga. Com muitos desfalques – o zagueiro brasileiro Dante está lesionado e só deve retornar ao time em fevereiro – , o Nice foi presa fácil nesta quinta-feira.
O técnico Franck Haise optou por uma equipe com baixa média de idade: Youssoufa Moukoko (20 anos), Badredine Bouanani (20 anos), Issiaga Camara (19 anos) e Yaël Nandjou (19 anos) foram titulares na partida diante do Union Saint-Gilloise.

Foto: Reuters O primeiro gol da partida foi do Union Saint-Gilloise. Ivanovic fez um a zero pro time belga. Num dos raros momentos que o rubro-negro do Sul da França subiu ao ataque com efetividade no primeiro tempo, Guessand empatou aos 46 minutos.
Apesar do domínio e de maior posse de bola, os jogadores do Union Saint-Gilloise não conseguiam converter essa vantagem em gol. O Nice conseguia se defender e tentar levar o empate para a França.
Mas, aos 47 minutos do segundo tempo, Ivanovic fez o gol da vitória do Union Saint-Gilloise; o segundo gol dele na partida. Com a derrota por dois a um, o Nice caiu para o 35º e penúltimo lugar da Liga Europa; o clube segue sem vencer com quatro derrotas e dois empates nos seis jogos disputados até este momento. As chances de classificação do Nice para os playoffs são remotas. O time precisa vencer as duas partidas restantes desta fase e torcer por uma combinação de resultados.







Comentários