Lyon vence em casa e fica muito perto da próxima fase da Liga Europa
- ogalofrances
- 12 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de dez. de 2024
Com um frio congelante, o Olympique Lyonnais se preparou para disputar a última partida do ano no Groupama Stadium nesta quinta (12/12). Para este encontro, o Lyon recebeu o Frankfurt pela sexta rodada da Liga Europa.
Mas a tarefa de vencer o time alemão não foi fácil: o Frankfurt é o terceiro colocado e está invicto nesta competição. Pelo lado do Lyon, a invencibilidade já durava oito jogos – juntando todas as competições.
Para este jogo, o técnico Pierre Sage optou pelo sistema ofensivo 4-2-3-1. Ernest Nuamah retornou ao time titular, enquanto Rayan Cherki ficou mais adiantado para municiar Alexandre Lacazette. Na defesa, Maitland-Niles se estabeleceu pela faixa direita, enquanto que a zaga foi formada por Caleta-Car e Niakhaté.
O jogo começou com ritmo elevado desde os primeiros minutos. Na primeira grande chance da partida, Lucas Perri se saiu melhor impedindo o primeiro gol do jogo logo aos 5 minutos. Poucos minutos depois, Corentin Tolisso deu um passe para Alexandre Lacazette, que chutou bem, mas a bola foi pela linha de fundo.
No ataque seguinte, o Frankfurt abriu o placar com Knauff.
O Olympique Lyonnais não se deixou abalar e continuou a buscar seu jogo ofensivo. Aos 27 minutos, Cherki empatou.

Fotos: Damien LG
O empate perdurou até o intervalo da partida.
Na volta para o segundo tempo, o Lyon foi melhor. Marcou o gol da virada com Fofana logo aos cinco minutos. Quatro minutos depois, Nuamah fez o terceiro do Lyon.

A partir daí, o time francês passou a administrar o resultado. Tomou um susto aos 40, quando Marmoush fez o segundo do Frankfurt.
Mas ficou nisso. Vitória do Lyon por três a dois. Agora, a invencibilidade chega a nove partidas. Com o resultado desta quinta, o OL alcançou a quarta colocação da Liga Europa, praticamente garantindo a classificação para as oitavas da competição – diretamente ou passando pelos plauoffs, dependendo dos próximos resultados das duas últimas rodadas da Liga.







Comentários