Nice perde para Fenerbahçe e segue sem pontuar na Liga Europa
- ogalofrances
- 2 de out.
- 2 min de leitura
Ainda abalado por suas falhas defensivas, o Nice perdeu mais uma - desta vez por 1 a 2 - na fase de grupos da Liga Europa nesta quinta-feira (02/10). Derrotado pelo mesmo placar (1 a 2) pela Roma na primeira partida, o rubro-negro, décimo segundo colocado na Ligue 1, ainda não conquistou nenhum ponto nesta competição.

O Nice, que está em dificuldades na Ligue 1 com apenas duas vitórias e sete pontos em seis partidas (incluindo um empate em casa com o Paris FC no domingo), claramente não está progredindo nas competições europeias. Bastante inofensivo no ataque e ingênuo demais na defesa, o Aiglon perdeu por 2 a 1 em Istambul, fora de casa, para o Fenerbahçe.
Pela primeira vez nesta temporada, o técnico do Nice, Franck Haise — notavelmente sem seu capitão, o zagueiro Dante (com uma lesão no joelho) e o meio-campista Hicham Boudaoui (com uma lesão na crista ilíaca) — abandonou seu sistema preferido de três zagueiros (3-4-3) em favor de um 4-3-3.
Mas essa formação foi quebrada logo no início, com um passe de Talisca (aproveitando uma bola perdida de Melvin Bard) para Aktürkoglou, que marcou com um cruzamento de pé esquerdo (3'). Essa mudança tática não impediu o contra-ataque, que foi conquistado pelo centroavante turco (26'), que literalmente entrou na área do Nice antes de ver seu chute de pé direito desviado para a própria rede por Bah (25').
Já ameaçando com um cabeceio por cima do travessão após cruzamento de Clauss (13'), Kevin Carlos reduziu o placar com um pênalti convertido com o pé direito (37', após toque de mão do ex-jogador do Paris Saint-Germain Milan Skriniar). Na sequência, Gouveia chegou perto de empatar, com sua cabeçada batendo no travessão (39'). Mas no segundo tempo, tendo voltado a três zagueiros (3-4-3) a partir dos 68 minutos, o OGCN ainda estava muito tímido (destaque para um chute a gol da esquerda de Moffi, aos 68).







Comentários