top of page

Nice encerra jejum de 18 jogos sem vitórias na Europa

  • ogalofrances
  • 21 de jan.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 23 de jan.

Com um time reformulado, o OGC Nice derrotou o Go Ahead Eagles e conquistou seu primeiro triunfo na Liga Europa (3-1) nesta quinta-feira (22/01) na Allianz Riviera. Ciom o resultado, o Nice deixou a lanterna do grupo.


Alegria, finalmente, em Nice. Cinco dias após mais uma derrota humilhante em Toulouse (5-1), o OGC Nice finalmente conquistou sua primeira vitória na Liga Europa na quinta-feira, 22 de janeiro, na Allianz Riviera, ao derrotar o Go Ahead Eagles (3-1). Essa vitória, alcançada sem muitos jogadores importantes, permite que a equipe saia da última posição na tabela e encerra uma sequência terrível de 18 jogos sem vencer.

 

Um belo gol de Tiago Gouveia, o português, primeiro com um chute magnífico no ângulo (2-0, 41') e depois de cabeça após boa jogada de Mohamed-Ali Cho (3-0, 59'), veio depois do gol inicial de Charles Vanhoutte (1-0, 10'). O belga abriu o placar para o time de Claude Puel graças a uma recuperação de bola de Tom Louchet na área adversária. Isso, no entanto, não acalmou alguns torcedores na arquibancada Populaire Sud, um grupo de ultras que retornava ao seu estádio após os incidentes ocorridos em 30 de novembro no centro de treinamento do OGC Nice.

 


Cerca de cem deles foram provocar os 1.745 torcedores holandeses, que viajaram da cidade de Deventer e estavam sentados no setor visitante. A intervenção da polícia restabeleceu a calma nas arquibancadas, sem interromper a partida. O Go Ahead Eagles, que com seis pontos antes do jogo ainda podia almejar uma vaga nos playoffs, não desistiu. Diminuíram a desvantagem com um gol de Oskar Sivertsen (3-1, 68'). Mas o Nice, que contou com o retorno do capitão Dante, que entrou em campo aos 75 minutos, segurou o resultado.

 

Agora, Puel e sua equipe, que viajam para Nantes no domingo, precisam quebrar a sequência de oito jogos sem vitória no campeonato (sete derrotas e um empate).

 
 
 

Comentários


bottom of page