Nantes vence, e Strasbourg e Reims não saem do zero
- ogalofrances
- 8 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de dez. de 2024
O Nantes obteve uma vitória preciosa sobre o Rennes neste domingo (08/12) no Stade de la Beaujoire. A vitória por um a zero tirou o clube da zona de rebaixamento e empurrou o Le Havre para a degola.

Foto: Nantes FC. fr
É bem verdade que a vitória foi facilitada depois que o zagueiro Faye cometeu uma dura falta em Amian e foi expulso aos 49 minutos do primeiro tempo.
Aos 44 minutos do segundo tempo, Simon fez um carnaval pelo lado esquerdo. O atacante do Nantes passou por dois zagueiros e chutou rasteiro sem chance para o goleiro Mandanda.
Com o um a zero no placar, o Rennes partiu com tudo para o ataque. Aos 49 minutos, Christopher Wooh chutou com perfeição para fazer o gol de empate. Quer dizer, seria o gol de empate porque o VAR indicou um toque de mão de Wooh na jogada.
O técnico do Rennes, Jorge Sampaoli, foi a loucura! Reclamou demais e acabou expulso pelo árbitro. Final, Nantes um a zero no Rennes.

Foto: Stade de Reims. fr
No outro jogo deste domingo (08/12), o Racing Strasbourg recebeu o Reims no Stade de la Meinau e não saiu do zero. Mesmo com boa atuação, o Strasbourg, do brasileiro Andrey Santos, ex-Vasco, não conseguiu furar o bloqueio defensivo formado pelo Reims. A partida ainda contou com o brasileiro Gabriel Moscardo, que entrou no lugar de Atangana aos 26 minutos da etapa final. O ex-corinthiano teve boa participação, mas não conseguiu ser fundamental para o Reims conquistar a vitória fora de casa.
No final das contas, o resultado não foi tão ruim para o Strasbourg, que vinha de quatro derrotas seguidas na Ligue 1. O empate pode ser encarado como o começo de uma reação na competição. O ponto conquistado coloca o Strasbourg na décima terceira colocação do campeonato. Já o Reims está em novo com 18 pontos, cinco a mais do que o adversário deste domingo.







Comentários