top of page

Nantes surepreende no Vélodrome e vence OM

  • ogalofrances
  • 4 de jan.
  • 2 min de leitura

Com dois jogadores expulsos no domingo, o Olympique de Marselha entregou uma vitória de bandeja ao Nantes, garantindo seu primeiro triunfo na Ligue 1 desde outubro (2 a 0). O Marselha deixou o Lens se distanciar na liderança da tabela e viu Lyon e Rennes diminuírem a diferença para apenas dois pontos.

 

O Olympique de Marselha teve uma oportunidade de ouro para diminuir a diferença para o líder Lens e evitar ficar muito atrás na tabela. Receber o Nantes, penúltimo colocado da Ligue 1, empatado com o lanterna Metz, parecia a chance perfeita. Mas os comandados de Roberto De Zerbi desperdiçaram completamente a oportunidade, abalados por um Nantes mais criativo e audacioso.


Transformado sob o comando do novo técnico Ahmed Kantari, o Nantes abriu o placar com Fabien Centonze (31º minuto). Esse gol coroou uma primeira meia hora soberba, na qual o Nantes chegou a pensar que havia marcado, mas Youcef El-Arabi teve o gol anulado por impedimento (13º minuto), antes de acertar a trave em uma cobrança de falta de Dehmaine Tabibou (22º minuto). Com um jogador a menos após a expulsão de Vermeeren (26º minuto, veja abaixo), o Olympique de Marselha parecia sem soluções e a entrada de Bilal Nadir, no lugar de Igor Paixão (31º minuto), não mudou absolutamente nada.

 

Pior ainda, o meio-campista também foi expulso (veja abaixo) após receber dois cartões amarelos. Com um jogador a menos, sem ideias e energia, o Olympique de Marselha tentou em vão manter a ilusão de um empate, mas foi o Nantes que, mais uma vez, se mostrou mais perigoso. Rulli venceu seus duelos contra Leroux (74', 79') e Rémy Cabella (77'), mas o goleiro argentino, que esteve longe de ser confiável durante toda a partida, acabou sucumbindo a um pênalti convertido por Cabella (88'), recém-chegado do Olympiacos. Com esta vitória, a primeira desde outubro, o Nantes abriu um pouco de fôlego na parte inferior da tabela, enquanto o Olympique de Marselha pouco fez para se tranquilizar antes de enfrentar o Paris Saint-Germain na Supercopa da UEFA na próxima quinta-feira.

 

Alvo do Olympique de Marselha no verão passado, o atacante do Nantes mostrou por que a diretoria do Olympique de Marselha estava interessada nele. Jogando na ponta esquerda pelos Canaris, ele foi um dos melhores jogadores da equipe, ao lado de Deiver Machado, e foi fundamental no primeiro gol de Centonze (31º minuto), que aproveitou bem o rebote após a defesa de Geronimo Rulli. Durante os contra-ataques do Nantes, ele representou uma ameaça constante para a defesa do Olympique de Marselha, antes de sofrer o pênalti convertido por Cabella (88º minuto).

 

Roberto De Zerbi não poupa elogios a Arthur Vermeeren, com uma ressalva: o técnico italiano costuma pedir que ele seja mais agressivo em seu jogo. O jovem meio-campista (20 anos) certamente exagerou na entrada sobre Anthony Lopes, que lhe rendeu um merecido cartão vermelho (26º minuto). Com um jogador a menos e já sofrendo no início da partida, sua equipe sofreu o primeiro gol cinco minutos depois. Para piorar a situação, Bilal Nadir também foi expulso após receber dois cartões amarelos em... dois minutos (54º e 56º minuto), antes de deixar o campo em lágrimas.

 
 
 

Comentários


bottom of page