Mundial de Clubes 2025 terá transmissão gratuita da Dazn na França
- ogalofrances
- 5 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de dez. de 2024
Os direitos televisivos internacionais do Mundial de Clubes 2025, competição organizada pela Fifa e que será disputada nos Estados Unidos, foram destinados à plataforma britânica Dazn. Os valores do contrato não foram divulgados, mas estima-se que o montante ultrapasse a barreira dos 900 milhões de euros.

Foto: Denis Doyle
Todos os 63 jogos do torneio estarão disponíveis “gratuitamente para fãs de todo o mundo”, divulgou a DAZN em comunicado emitido nesta quarta (04/12). O CEO da DAZN, Shay Segev, chamou o acordo de “revolucionário”.
Pouco antes do anúncio do contrato com a Dazn, a Fifa havia formalizado uma parceria com o Bank of America para se tornar patrocinador do evento. A expectativa, agora, é que um acordo seja firmado com a Coca-Cola.
Este primeiro supermundial de clubes ainda nem começou e tem sofrido forte oposição de jogadores, técnicos e ligas, que denunciam a quantidade de jogos no calendário. O sindicato global de jogadores (Fifpro) e a Associação da Liga Europeia apresentaram em outubro uma queixa à Comissão Europeia contra a Fifa, que é acusada de abusar da sua posição dominante no desenvolvimento do calendário.
O holandês Virgil Van Dijk, o francês Aurélien Tchouaméni, e o espanhol Rodri, que foi eleito o melhor jogador do mundo na última temporada, chegaram a cogitar a ideia de uma greve para protestar contra a quantidade de jogos, mas a ideia, pelo menos até este momento, está estagnada.







Comentários