Monaco perde na Ligue 1. Clube é derrotado pelo Brest
- ogalofrances
- 4 de dez.
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de dez.
Embora o Monaco precisasse dar sequência à vitória contra o PSG no último fim de semana, os comandados de Pocagnoli voltaram aos seus velhos hábitos logo no início da noite desta sexta (05/12) em Brest (1-0). Doumbia marcou o único gol da partida, e o Monaco jogou com dez homens por trinta minutos após a expulsão de Ajorque.
Apesar do Monaco ter dominado os primeiros minutos, as chances foram para o time da casa, como exemplificado pela defesa espetacular de Hradecky, que ganhou o mano a mano com Labeau Lascary, que havia superado a defesa do Monaco. Esse aviso não reavivou as esperanças do Monaco, e, após meia hora, o chute de Ajorque foi espalmado por Hradecky, mas Doumbia reagiu mais rápido e cabeceou para o gol vazio. O Monaco tentou empatar, mas seus atacantes foram imprecisos demais para voltar ao jogo, como visto nos chutes de Minamino e Biereth, ambos para fora.
Após o intervalo, o Brest quase ampliou a vantagem, mas o potente chute de Guindo acertou o travessão, vencendo Hradecky. Segundos depois, Ajorque fez uma falta perigosa em Camara e foi corretamente expulso. O Monaco, apático na última meia hora, apesar da vantagem numérica, não conseguiu criar perigo real e poderia até ter sofrido o segundo gol se não fosse por uma intervenção crucial de Teze.

Com este resultado, o Monaco permanece em 7º lugar, a seis pontos do pódio, aguardando os outros jogos deste fim de semana. No próximo fim de semana, o Monaco viaja para Marselha e, entre esses jogos, recebe o Galatasaray pela Liga dos Campeões, partida que será crucial para sua classificação na competição.







Comentários