Monaco vence Nantes e completa 3 jogos sem perder
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
Liderado por Simon Adingra, o reforço marfinense que marcou duas vezes na sexta-feira, o ASM dominou o FC Nantes (3-1) e reafirmou sua confiança quatro dias antes de receber o PSG na Liga dos Campeões.
O AS Monaco continuou sua boa fase na Ligue 1, onde registrou dois empates e duas vitórias em seus últimos quatro jogos, com esta tranquila vitória por 3 a 1 contra um Nantes que se perdeu completamente por volta dos 30 minutos. Em cinco minutos, os Canários sofreram três gols devido a erros defensivos colossais, que foram alegremente explorados por Simon Adingra, o recém-chegado marfinense, que marcou duas vezes (aos 25 e 28 minutos), seguido por Denis Zakaria (3 a 0, aos 30 minutos).
Com uma vantagem de três gols após meia hora de jogo, o Monaco havia feito o essencial: aumentou sua confiança quatro dias antes do confronto da Liga dos Campeões contra o PSG e deu os passos necessários para seu objetivo de retornar às vagas europeias. Mas o restante da partida não correspondeu ao primeiro tempo do Monaco, e uma série de contratempos frustrantes se seguiu. Maghnes Akliouche deixou o jogo lesionado (aos 41 minutos) após escorregar várias vezes e torcer o joelho e o tornozelo.

Então, Fabien Centonze reduziu a desvantagem do Nantes para 3 a 1 pouco antes do intervalo (45+1), dando um lampejo de esperança a uma equipe que, de resto, estava completamente desanimada. Mais tarde, no segundo tempo, Lamine Camara também teve que deixar o campo após sofrer uma pancada (63º minuto), e Alexandre Golovin foi expulso por receber dois cartões amarelos no mesmo minuto, o segundo por reclamação (65º minuto). O Nantes, portanto, jogou a última meia hora com um jogador a mais, mas não conseguiu aproveitar a vantagem e ao menos diminuir o placar. Reclamaram de dois pênaltis ao árbitro Wattelier, que não cedeu, e ainda anulou um gol de Youssef El-Arabi por impedimento nos acréscimos (90+6).
Ainda assim, foi uma noite bastante positiva para o Monaco, que precisa de pontos e estará de olho nos resultados de Marseille, Lille e Lyon neste fim de semana, na esperança de um ou mais tropeços desses times. Mas terão que ficar de olho nas lesões de Akliouche e Camara e jogar sem Golovin na próxima semana, em Lens (sábado, às 17h). Em Nantes, que sofreu sua oitava derrota nos últimos nove jogos, a situação está piorando cada vez mais. Os três gols sofridos em cinco minutos mostraram uma preocupante falta de concentração e passividade. Se o Metz vencer o Auxerre neste domingo, os Canários ficarão na lanterna da Ligue 1.







Comentários