Sem Endrick suspenso, Lyon despacha Nice e fica a sete pontos da liderança
- há 2 horas
- 3 min de leitura
O Lyon garantiu sua décima terceira vitória consecutiva em todas as competições neste domingo (15/02) contra o Nice. A vitória por 2 a 0 deixa o clube na terceira colocação. O time do técnico Paulo Fonseca agora tem cinco pontos de vantagem sobre o Olympique de Marselha, que está em quarto lugar.
O Lyon, jogando com eficiência clínica, garantiu sua décima terceira vitória consecutiva em todas as competições neste domingo contra o Nice (2-0), consolidando sua posição no pódio. Terceiro colocado na Ligue 1, o time de Paulo Fonseca agora tem cinco pontos de vantagem sobre o Olympique de Marselha. Os gols do Lyon foram marcados por Corentin Tolisso (45+1) e pelo reforço da janela de transferências de inverno, Noah Nartey (65).

Sem quase todos os seus pontas devido a lesões e suspensões, o técnico do Lyon, Paulo Fonseca, optou por uma formação 3-4-2-1, com Abner e Ainsley Maitland-Niles atuando como alas, enquanto Tolisso e o recém-contratado Nartey jogavam atrás de Pavel Sulc. Seus jogadores inicialmente pareceram hesitantes, e foi o Nice quem criou as primeiras chances da partida.
Um cruzamento-chute de Sofiane Diop foi defendido por Dominik Greif (9º minuto), antes de Mohamed-Ali Cho errar o alvo em um escanteio (13º minuto). O goleiro eslovaco então fez uma defesa em um chute do marroquino, bem servido por Cho (22º minuto), antes de ter sorte em impedir que Kail Boudache, que havia entrado no início da partida no lugar de Elye Wahi (6º minuto, veja em outro lugar), marcasse de cabeça (42º minuto). O Lyon quase não havia mostrado nada, mas abriu o placar pouco antes do intervalo graças a Tolisso, no final de um magnífico contra-ataque em que cinco jogadores tocaram na bola (1-0, 45º+1).
Muito mais ocupado que seu adversário direto, Maxime Dupé, Greif fez uma defesa crucial em um chute de Tom Louchet (49º minuto). O Lyon começou a melhorar seu jogo, e Sulc só pecou na precisão (51º e 63º minutos). Já envolvido no primeiro gol, o atacante tcheco finalmente fez a diferença na ponta direita antes de servir Nartey, que colocou o Lyon em uma posição confortável (2 a 0, 65º minuto) com o segundo chute a gol do Lyon na partida. A boa sorte de um time para o qual tudo parece estar dando certo.
Ele não jogava desde 25 de janeiro devido a uma lesão na coxa. Tolisso retornou no domingo e aliviou a pressão sobre o Lyon ao abrir o placar pouco antes do intervalo, após uma jogada em que participou do início ao fim. Foi seu 50º gol pelo clube de sua infância em todas as competições.
Ele estava ansioso para enfrentar seu adversário do coração, tendo marcado 8 vezes em 7 jogos contra o Lyon. Mas a noite de Elye Wahi terminou após apenas dez segundos. Lesionado no tornozelo direito ao tentar bloquear um chute de Hans Hateboer, o ex-jogador do Montpellier caiu imediatamente. Tentou voltar ao campo, mas teve que aceitar a realidade e deixou o gramado em lágrimas aos 6 minutos. Usou muletas para retornar às arquibancadas e assistir ao restante da partida.
Detalhe: Claude Puel comandou sua 658ª partida na Ligue 1, a 158ª com o Nice. Com isso, ele iguala Albert Batteux na terceira posição entre os treinadores com mais partidas na história do Campeonato, atrás de Guy Roux (895) e Kader Firoud (782).







Comentários