Monaco vence com hat-trick de Mika Biereth
- ogalofrances
- 28 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de mar.
Mika Biereth foi o cara do jogo entre Monaco e Reims disputado no Stade Louis II nesta sexta (28/02). O dinamarquês marcou os três gols da vitória do clube do Principado, que voltou a vencer na Ligue 1 e alcançou os mesmos 43 pontos do Nice, terceiro colocado do campeonato. Com este hat-trick, Biereth chegou a dez gols na competição. A vitória teve um gostinho de revanche, já que o clube do Principado foi eliminado pelo Stade de Reims nesta edição da Copa da França.

Foto: AS Monaco
Já eliminado da Copa da França e da Liga dos Campeões, e com pouca chance de conquistar o título da Ligue 1, o Monaco tem uma meta para esta reta final da temporada 2024/25: ficar entre os três primeiros do campeonato francês para garantir vaga na próxima edição da Champions .
E um importante passo foi dado para que esta meta seja alcançada. Graças ao hat-trick de Mika Biereth e, claro, uma atuação coletiva convincente, o Monaco não deu chance aos adversários, garantindo uma vitória impecável.
Com apenas 30 segundos de jogo, o atacante dinamarquês teve a primeira chance da partida com uma cabeçada que passou raspando a trave. Apesar do domínio, o time comandado pelo técnico Adi Hutter não conseguia precisão no último toque. O zero a zero insistia permanecer no placar até que Biereth aproveitou o cruzamento de Caio Henrique e balançou a rede aos 34 minutos.
Cinco minutos depois, o dinamarquês de 22 anos aumentou a vantagem do Monaco ao controlar a bola no alto com a perna direita antes de soltar uma bomba indefensável para o goleiro Diouf.
Após o intervalo, Biereth manteve a alta performance e aproveitou mais uma chance para fazer o terceiro gol do Monaco; também foi o terceiro dele, que chegou a dez na Ligue 1.
Esta foi a terceira vez que o dinamarquês marcou três gols num jogo com a camisa do Monaco. Curiosamente, nas outras duas oportunidades, assim como nesta sexta, ele fez o hat-trick no Stade Louis II. No dia 15 deste mês, ele fez três na vitória de sete a um sobre o Nantes. No dia primeiro de fevereiro, ele também marcou três na vitória de quatro a dois sobre o Auxerre. Com três gols de desvantagem no placar, o Stade de Reims tentou reagir com Sergio Akieme e Teddy Teuma. Nos dois lances, o goleiro Majecki impediu o gol do Reims.
O semifinalista da Copa da França não conseguiu oferecer perigo ao gol do Monaco e foi presa fácil no Principado. Aliás, o Reims da Ligue 1 nem parece o clube que tem feito boas apresentações na Copa; não vence há 13 partidas – a última vitória foi no campo do Le Havre, em 10 de novembro, por três a zero. Com mais este resultado ruim – esta foi a 12ª derrota em 24 rodadas – , o clube está a apenas três pontos do Saint-Étienne, o clube que hoje disputaria os playoffs para evitar o rebaixamento.







Comentários