Monaco vence Brest em casa e segue na cola da liderança
- ogalofrances
- 22 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de nov. de 2024
Vice-líder da Ligue 1, o Monaco não tem qualquer chance para o Brest no jogo desta sexta (22/11) no Stade Louis II. O clube do Principado encaminhou a vitória no primeiro tempo e fechou o placar em três a dois, se mantendo na cola do líder Paris Saint-Germain. O Brest, que é uma das sensações da Champions League, não tem conseguido repetir a boa performance no campeonato francês. Em Monaco, o Stade de Brestois29 colecionou mais uma derrota na Ligue 1.

Foto: Valery Hache
Com o lateral direito brasileiro Vanderson em campo – Caio Henrique ficou como opção do técnico Adi Hutter para a lateral esquerda – , o Monaco marcou logo no primeiro ataque. Ben Seghir avançou pela esquerda e cruzou com perfeição para Akliouche abrir o placar aos cinco minutos de jogo.
Atrás no placar, o Brest ainda perdeu Pierre Lees-Melou, que saiu de campo sentindo a coxa direita aos 22 minutos. Edimilson Fernandes entrou no lugar do meia e parece que não entrou no ritmo da partida. Dois minutos depois, foi pressionado e errou a rápida de bola. Melhor para Golovine, que ampliou para o Monaco.
O primeiro tempo foi todo do Monaco. Criou as melhores oportunidades, não deixou o Brest dominar o meio-campo e ditou o ritmo da partida.
Mas na volta do intervalo, o Brest retornou com outra postura. Foi mais incisivo nas jogadas e não demorou para diminuir. Na cobrança de escanteio de Doumbia, Sima meteu a cabeça e fez o gol do Brest.
E quando o dois a um caminhava para o final do jogo, dois gols agitaram os acréscimos da partida. Aos 46 minutos, Akliouche voltou a marcar fazendo o segundo dele e o terceiro do Monaco. Cinco minutos depois, Ajourque fez o segundo do Brest. Com o três a dois, o Monaco manteve a vice-liderança da Ligue 1. Já o Brest está em décimo segundo. Dependendo dos resultados desta rodada 12, o clube pode cair para a décima quinta colocação.







Comentários