top of page

Monaco leva gol no final e empata fora de casa com Angers

  • ogalofrances
  • 18 de out.
  • 2 min de leitura

O Monaco, há muito tempo inativo, não conseguiu nada além de um empate por 1 a 1 fora de casa contra o Angers na noite deste sábado (18/10). Embora as mudanças feitas pelo novo técnico do Monaco, Sébastien Pocognoli, tenham dado resultado, o primeiro gol de Sidiki Cherif na Ligue 1 impediu o ASM de vencer.


ree

Sébastien Pocognoli terá que esperar para saborear a vitória com o ASM. Sem solução há muito tempo e com dificuldades ofensivas, o Monaco não conseguiu nada além de um empate fora de casa contra o Angers neste sábado, pela oitava rodada da Ligue 1.


No primeiro tempo, o Monaco não fez muito mais do que competir com o penúltimo colocado da Ligue 1, chegando a criar algumas chances, como um chute rasteiro de Louis Mouton (24 minutos), que, no entanto, errou o alvo – assim como todas as doze tentativas do primeiro tempo.

Após o intervalo, o Monaco não parecia particularmente inclinado a criar oportunidades de gol. Isso até Sébastien Pocognoli fazer seus primeiros ajustes. O técnico belga de 38 anos primeiro tirou o americano Folarin Balogun do banco para substituir Mika Biereth, que estava novamente em sérios apuros.


Uma decisão que deu certo, já que o atacante, com assistência primorosa de Takumi Minamino – também reserva – abriu o placar com um chute de pé direito de curta distância (72 minutos). Parecia que o momento decisivo havia sido alcançado para o clube do principado.


Mas isso sem levar em conta a brilhante inspiração do jovem substituto Sidiki Cherif (18) alguns minutos depois, que permitiu que sua equipe empatasse o placar a cinco minutos do fim do tempo regulamentar. Seu primeiro gol profissional. Também digno de nota foi a assistência de Lilian Raolisoa, também reserva.


Depois de ter enfrentado muitas dificuldades nesta temporada (um gol em nove partidas), o atacante dinamarquês do ASM voltou a ter dificuldades neste sábado à noite, em Angers. Ele tocou na bola apenas 20 vezes, incluindo três na área adversária, viu seu único chute da partida – uma cabeçada – ser bloqueado e errou seu único drible. Ele também perdeu todos os seus duelos disputados (0/3) e foi substituído aos 62 minutos após sua atuação decepcionante.

 
 
 

Comentários


bottom of page