top of page

Monaco ganha do Toulouse na estreia do técnico Sébastien Pocognoli

  • ogalofrances
  • 25 de out.
  • 2 min de leitura

Graças a um gol de Mohammed Salisu no início do jogo, o Mônaco venceu o Toulouse (1 a 0) pela margem mínima, na noite de sábado (25/10), em casa, e subiu temporariamente ao pódio da Ligue 1, na terceira colocação.

ree

O ASM precisava se recuperar após quatro empates consecutivos em todas as competições. Diante de um adversário que estava apenas um ponto atrás antes desta nona rodada da Ligue 1, a oportunidade surgiu, e os monegascos não a desperdiçaram, vencendo em casa o Toulouse pela margem mínima (1 a 0). Esta vitória permite que eles subam para os três primeiros colocados provisórios.

 

A partida não poderia ter começado melhor para os comandados de Sébastien Pocognoli, que conquistaram sua primeira vitória desde que chegaram ao banco do Monaco. Mohammed Salisu abriu o placar aos 2 minutos e 30 segundos, completando de cabeça um cruzamento perfeito de Kassoum Ouattara (1 a 0, 3 minutos). Pego de surpresa, o Toulouse poderia até ter sofrido o segundo tempo alguns minutos depois, não fosse a excelente defesa de Guillaume Restes (veja abaixo).

 

Ainda sem muitos jogadores (Zakaria, Camara, Vanderson, Hradecky, Dier, Pogba) e Caio Henrique, que também estava fora desta partida, o ASM contou com uma defesa rigorosa no primeiro tempo. Para o Toulouse, o empate poderia ter saído de um escanteio, graças ao desvio de Charlie Cresswell no primeiro poste (39º) antes do intervalo. Emersonn também teve sua chance de cabeça (65º), sem sucesso, e Restes salvou seu time diversas vezes.

 

Febris no final da partida, os monegascos seguraram a vantagem e conquistaram seu segundo jogo sem sofrer gols nesta temporada, após o frustrante empate por 0 a 0 contra o Tottenham Hotspur na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Acima de tudo, eles estão de volta à liga após uma sequência de três jogos sem vencer e atualmente ocupam a terceira colocação, atrás de PSG e Marselha.

 

O placar poderia ter sido muito mais duro se não fossem as inúmeras defesas de Guillaume Restes, que foi heróico na noite de sábado no Stade Louis-II. Depois de abrir o placar cedo, o goleiro do Toulouse foi novamente chamado por Ansu Fati (6 minutos) e depois se mostrou decisivo contra Folarin Balogun (36 minutos), fazendo uma defesa reflexa após o atacante americano ser perfeitamente encontrado por Ouattara no meio. Em uma jogada absolutamente incrível do Monaco no segundo tempo, ele defendeu por pouco o chute de Pape Cabral, antes de ser defendido pela trave (78 minutos).

 
 
 

Comentários


bottom of page