top of page

Monaco faz 7 e humilha Nantes

  • ogalofrances
  • 15 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de fev.

Em uma série de duas vitórias consecutivas no campeonato contra o Rennes e Auxerre, os jogadores do Monaco buscavam a terceira vitória consecutiva. O obstáculo desta vez era o Nantes no Stade Louis II neste sábado (15/02). E conseguiu! E que vitória! O Monaco fez sete a um de virada no Nantes e manteve o terceiro lugar da Ligue 1.

No início desta partida, o técnico Adi Hütter alinhou num 4-2-3-1 com a presença, sozinho na frente, de Mika Biereth. Ele foi apoiado por Akliouche, Minamino e Ben Seghir. No meio de campo, Lamine Camara, voltava depois de se recuperar de uma lesão. Ele foi titular ao lado de Denis Zakaria. Na defesa, Caio Henrique e Christian Mawissa retornam ao time titular com Vanderson e Thilo Kehrer.

Desde o pontapé inicial, os monegascos tiveram maior posse de bola, mas foram surpreendidos num contra-ataque por Matthis Abline. Um a zero Nantes.

Mas aí veio o lance capital do jogo: Nicolas Cozza foi expulso após falta violenta em Vanderson. Com um jogador a menos, o Nantes se encolheu e tentou segurar o resultado. Só que era muito cedo para isso.


ree

Foto: AS Monaco Anthony Lopes teve que intervir duas vezes na frente de Eliesse Ben Seghir e Maghnes Akliouche. Isso sem contar outros lances de perigo criados pelo Monaco.

A perseverança dos comandados de Adi Hütter finalmente deu resultado antes do intervalo, graças a Mika Biereth, que apareceu no primeiro poste para receber um cruzamento de Takumi Minamino. Foi o quinto gol dele na Ligue 1.


Um minuto depois, veio a virada: gol de Minamino! O Monaco foi para o intervalo com dois a um no placar.


O intervalo de quinze minutos não diminuiu a vontade do clube do Principado. Aos quatro minutos, Eliesse Ben Seghir venceu Anthony Lopes no primeiro poste para marcar o terceiro do Monaco.


Aos nove foi a vez de Mika Biereth marcar o segundo dele no jogo. Monaco quatro a um.

Aos 20 minutos, o mesmo Mika Biereth, de pênalti, aumentou a vantagem do Monaco. Foi o terceiro dele na partida!

O jogo também foi de George Ilenikhena, que marcou duas vezes: uma aos 36 minutos e outra aos 49 minutos.

Com o sete a um, o Monaco se manteve em terceiro no campeonato. E esta goleada dá, sem dúvida, novo ânimo à equipe, que agora volta as atenções para a Liga dos Campeões. O clube encara o Benfica em Lisboa e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas; uma vitória simples e a decisão vai para a prorrogação e, quem sabe, pênaltis.


Já o Nantes agoniza na Ligue 1. O clube é o 15º e está a quatro pontos da zona de rebaixamento.

 
 
 

Comentários


bottom of page